Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores em greve não conseguem diálogo com prefeita e Câmara promete intermediar

Servidores municipais lotaram Câmara Municipal nesta terça
Nathália Rabelo, Karina Campos -
Professores
Plenário lotado (Foto: Nathália Rabelo)

O presidente da Municipal de , Carlão (PSB), prometeu intermediar o diálogo entre professores e a prefeita Adriane Lopes (Patriota). Nesta terça-feira (6), no terceiro dia da greve, a categoria lotou o plenário da Casa de Leis em apelo pelo pagamento do escalonado.

Os professores tentam, desde esta segunda (5), encontro com a prefeita. Mas até o momento não houve nova reunião.

Cerca de mil professores estiveram na Câmara pela manhã. Durante discurso, os representantes da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre e Gilvano Bronzoni, lamentaram o ‘abandono’ com a categoria e questionaram o descumprimento do acordo, feito em março deste ano pelo então prefeito Trad (PSD).

“O que foi feito com a educação de Campo Grande é decadência. É vergonhoso porque não tem diálogo, se liga não atende. É um movimento maduro, organizado que só tende a crescer”, disse o Lucílio.

Vereadores comentaram o protesto. O vereador Professor André Luiz disse que “a lei cria expectativa, vocês têm uma lei mal construída que é inconcebível”.

“Nós estamos aqui porque respeitamos o legislativo. Os professores estão aqui pela valorização profissional que nos foi interrompida desde 2015. A fala do vereador André Luiz é trágica e irresponsável. Nós não fizemos acordo mal feito, nós demos prazos para a prefeitura. Estamos falando de 115 mil crianças que sairão prejudicadas disso”, rebateu Bronzoni.

Ponte entre legislativo e categoria

Por fim, Carlão se pronunciou afirmando compromisso de intermediar os dois lados em uma reunião. Segundo a ACP, em três dias de greve, a prefeita ainda não deu retorno. A expectativa é que essa reunião possa ocorrer hoje, mas ainda sem previsão de horário.

Não houve confusão e desentendimento, entretanto, os ânimos ficaram exaltados e com vaias aos vereadores que discordavam do movimento.

A Guarda Civil Metropolitana chegou a dispersar uma aglomeração no canteiro central em frente à câmara.

Sem conversa

Os professores esperavam que a prefeita Adriane Lopes (Patriota) fosse até a Câmara participar das discussões a respeito do reajuste, já que na segunda (5) a prefeita não recebeu comissão de professores, que protestaram em frente à prefeitura.

A prefeita, segundo apurou o Jornal Midiamax, esteve na Câmara antes do início da sessão, para participar de ato com o vereador licenciado e agora secretário municipal de saúde, Sandro Benites. A prefeita saiu da Câmara sem falar com os professores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse