Pular para o conteúdo
Cotidiano

Projeto sobre Programa de Parcerias com empresas privadas é pautado para votação

De autoria do Poder Executivo, projeto de lei está pautado para primeira votação
Arquivo -
Sessão é remota e transmitida a partir das 9h pelos canais da Alems
Sessão é remota e transmitida a partir das 9h pelos canais da Alems

Projeto de lei do Governo de para criar o PropMS (Programa de Parcerias do Estado) está pautado para votação dos deputados estaduais nesta quarta-feira (9).

A proposta quer fortalecer as parcerias e a execução de empreendimentos públicos de infraestrutura e outras medidas de desestatização, com o setor privado. O projeto também reestrutura o Escritório de Parcerias Estratégicas, vinculado à Secretaria de Estado.  

Também do Poder Executivo, está pautado para primeira discussão, o Projeto de Lei 34/2022 que autoriza a  transferência de parcelas dos recursos financeiros oriundos da Lei Complementar Federal 176/2020, e do FPE (Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal), destinados a Mato Grosso do Sul, para o Fegap (Fundo Estadual Garantidor de Parcerias). Esse recurso será usado como contraprestação do Estado em contratos de parceria público-privada firmados no âmbito do PropMS.

Os parlamentares devem votar, ainda, outra proposta do Poder Executivo. Trata-se do Projeto de Lei 37/2022, que altera a Lei 2940/2004, que cria o Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul. O governo informou que o objetivo é a atualização da nomenclatura de alguns órgãos, dentre eles o da Secretaria de Estado responsável pelas políticas de habitação, do Ministério do Desenvolvimento Regional e do ConCidades (Conselho das Cidades).

Outras propostas

Também devem ser votadas, em segunda discussão, três propostas de parlamentares que dispõem sobre a inclusão de datas no calendário oficial de eventos do Estado. Uma das matérias, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), é o Projeto de Lei 90/2021, que institui o Dia Estadual do Obreiro Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.

De autoria do deputado (PP), o Projeto de Lei 217/2021 institui o 9 de julho como o dia estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932. De acordo com a proposta, anualmente, nessa data, serão reverenciados “os feitos dos sul-mato-grossenses que foram às armas para defesa de uma nova Constituição e bradaram pelo novo território do Estado de ”.

Já o Projeto de Lei 322/2021, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), cria o Dia Estadual do Síndico. A proposta estabelece que a comemoração será no dia 30 de novembro.

Além dessas propostas, os parlamentares devem votar, em discussão única, o Projeto de Lei 12/2022, de autoria do deputado (MDB). A proposta denomina Sr. Alvorindo Ravagnani Júnior a ponte sobre o córrego Prosa, localizada no Parque das Nações Indígenas, em . Ravagnani, que se destacou no Estado como engenheiro civil, faleceu aos 74 anos em 13 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas