Pular para o conteúdo
Cotidiano

Turismo em Mato Grosso do Sul supera índices pré-pandemia

A taxa média de ocupação de hotéis cresceu 23,9% este ano, se comparado a 2019
Fernanda Feliciano -
Foto: Divulgação

A atividade turística em Mato Grosso do Sul tem registrado bons números desde o ano passado após o índice de baixas causado pela pandemia de covid-19, segundo o Governo do Estado. De acordo com a coordenadora do OTEB (Observatório do e Eventos de ), Janaína Mainchein, em abril deste ano a rede hoteleira teve média ocupação de 57%. Em 2019, a taxa média de ocupação nos hotéis foi de 46%, o que indica um crescimento de 23,9% se comparado a este ano.

Ainda conforme Janaína Mainchein, empresários também tem percebido um aumento no fluxo da cidade de Bonito. “Os hotéis relatam que o movimento já voltou como era antes da pandemia. E o público tem mudado também. Temos recebido bastante sul-mato-grossenses, que têm diversificado os passeios além dos balneários”, destaca a coordenadora.

A melhora também se estende a cidade de Corumbá, na região pantaneira, que tem força com o turismo de pesca. “Já voltou à normalidade. A pescaria está normal. Os barcos-hotéis estão saindo e atraindo bastante gente. E os bolivianos estão vindo bastante, principalmente nos finais de semana”, relata o presidente da Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo).

Feriados e a movimentação de hotéis

Nos últimos feriados de abril, na comemorado no dia 17 e Tiradentes no dia 21, o fluxo de turistas foi grande nos principais destinos turísticos do estado.

Segundo números do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, a taxa média de ocupação das pousadas em Aquidauana, Bonito, Corumbá, , Ponta Porã e Rio Verde de Mato Grosso ficou em 81% na Páscoa e em 60% no Tiradentes.

Os maiores índices registrados são de Bonito, com 95% da taxa de ocupação na Páscoa e 87% no Tiradentes. Em seguida, na área urbana de Corumbá foram registrados 90% e 65% de ocupação, Ponta Porã teve 81% e 61% e os municípios de Aquidauana, Corumbá e Miranda, obteve 74% e 72% nas pousadas pantaneiras.

O diretor-presidente da (Fundação de Turismo do Estado) aponta que os números indicam uma recuperação do turismo em 2022. “Não há mais restrições para viajantes por causa da pandemia e o pior, de fato, já passou. O trabalho que a gente vem realizando ao longo dos últimos anos, reforçando o posicionamento dos nossos destinos, contribui para que essa retomada seja forte e que essa taxa de ocupação venha crescendo”, explica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued