Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Moradores relatam rotina de insegurança no entorno de prédio de CRAS abandonado

Após quase 2 anos fechado, a reforma informada pela prefeitura não começou, o prédio está abandonado e a população reclama do aumento da criminalidade na região
Priscilla Peres -
(Foto: Fala Povo)

Em fevereiro de 2021 o da Vila Gaúcha, localizado no bairro Cophavilla II, foi fechado pela prefeitura de para reforma. Mas quase dois anos depois a reforma não começou, o prédio está abandonado e a população do entorno sofrendo com aumento da criminalidade.

Leitores do Jornal Midiamax afirmam que o prédio abandonado se tornou abrigo de usuários de drogas, que além de furtarem o local, dormem e consomem droga nas instalações do antigo CRAS. Na unidade também não há iluminação a noite.

Em consequência, aumentou o fluxo de usuários de drogas na região e os furtos às residências próximas. “Esses dias roubaram o caminhão de um casas de idosos. Também furtaram três casas nos últimos 15 dias e tentaram invadir outras”, conta o sobre a rotina atual.

Nesta quarta-feira (07), moradores próximos viram pessoas entrando no prédio para furtar e acionaram a Guarda Municipal, que chegou depois que ele havia saído. “O portão fica escancarado, ninguém cuida. Alguns moradores já amarraram o portão, mas não adianta por que o muro é baixo”, diz.

O que diz a prefeitura sobre o caso

Em 9 de fevereiro de 2021 a prefeitura de Campo Grande comunicou oficialmente que fecharia a unidade para reforma, visando melhor atender à comunidade local. Informou ainda que os serviços oferecidos pela unidade seriam transferidos para o Creas Sul, no Bairro Aero Rancho.

Nesta semana, a prefeitura de Campo Grande informou que o Cras Vila Gaúcha vai passar a atender a população em novo endereço a partir de quinta-feira (8). A unidade, que funcionava no mesmo prédio do Creas Sul, foi transferida para o bairro Coophavila, na Rua da Praia, 631.

Em nota ao Jornal Midiamax, a prefeitura por meio da SAS informa que o prédio conta com um agente patrimonial e que o prédio já está no cronograma de reformas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público.

“A Guarda Civil Metropolitana atua em apoio às forças de segurança, com rondas preventivas de viaturas de duas e quatro rodas, operações e ações na região. A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informa que a população pode também fazer denúncias para a GCM, que atende 24 horas por dia, pelo telefone 153”.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local