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Cotidiano

Apesar de guichê sobrando, atendimento para Refis completa 3º dia com 2,1 mil atendimentos

Atendimento na Central do Cidadão acontece das 8h às 16h, sem intervalo
Clayton Neves, Karina Campos -
Guichês exclusivos para atendimento do Refis (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O terceiro dia de atendimento do Refis, nesta quinta-feira (20), segue tranquilo e de baixa procura. Apesar de guichês sobrando e acompanhamento de 10 minutos com os servidores na Central do Cidadão, a busca por negociação está em baixa procura.

Segundo servidores, há cerca de 25 guichês exclusivos para serviços do Refis, entretanto, poucos contribuintes comparecem. Somando o número de atendidos desde o primeiro dia, na segunda-feira (17), cerca de 2,178 mil pessoas negociação uma dívida econômica de patrimônio.

Ainda conforme funcionários, o período que mais costuma atrair contribuintes é de manhã ou almoço, quando alguns aproveitam o intervalo para seguir ao espaço. Sem tumultos ou filas nesta manhã, a negociação demora cerca de 10 minutos.

Marli recebeu orientação no espaço (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mara Carli foi orientada pelo contato a ir à Central do Cidadão negociar a dívida de um prédio comercial que acumulava débito de R$ 6 mil. Em poucos minutos de conversa, o valor caiu para R$ 4.867 ou 78 parcelas de 573, o parcelamento foi escolhido pela facilidade.

“Eu, na realidade, não tenho ideia como funciona, mas demorou só 10 minutos. Vim na esperança de um bom desconto e baixou bem”, disse.

Douglas negociçou o (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mesmo que pequena, a dívida de um imóvel tirava o sono de Douglas Araújo Marques com o IPTU (Imposto Predial de Território Urbano) de R$ 1.076, que venceu neste ano. “Vim para buscar um patamar que cabe no meu bolso. Ninguém quer ficar inadimplente, quer começar o ano sem dívida, certinho”.

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