Pular para o conteúdo
Cotidiano

Calor passa dos 42°C em Porto Murtinho e outras 26 cidades têm temperatura acima dos 38°C

Está calor aí? Semana deve ser quente, mas frente fria chega na quinta-feira
Priscilla Peres -
sol
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A segunda-feira pós-feriadão começou quente em Mato Grosso do Sul. A temperatura passou dos 38°C em 27 cidades do Estado, conforme monitoramento feito por estações meteorológicas do (Instituto Nacional de Meteorologia).

O calor chegou a 42,4°C em Porto Murtinho e ficou na casa dos 40°C em Corumbá, Inhumirim (Pantanal) e . No domingo (15), Porto Murtinho registrou 41,8°C de temperatura máxima, sendo a cidade mais quente do país.

Mas nesta tarde o calor também é intenso em Três Lagoas e Água Clara, com 39,5°C e Iguatemi com 39,6°C. Em Amambai a temperatura máxima foi de 39,3°C nesta segunda-feira (16) e em Juti de 39°C, bem como e Laguna Caarapã.

Já Sete Quedas, Itaquiraí, Caarapó, Fátima do Sul, Itaporã, Angélica, Nova Andradina, , Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Miranda as temperaturas máximas passaram dos 38°C.

Em Campo Grande, a máxima chegou a 37°C nesta segunda-feira (16).

Nova onda de calor?

Mato Grosso do Sul terá uma semana de altas temperaturas. A previsão feita pelo Cemtec/MS aponta para dias de calor intenso, com temperaturas máximas em 41°C. Porém, há chances de temporais.

A atmosfera climática atual não caracteriza uma onda de calor, já que o tempo deve ficar instável e com . Na terça-feira (17) e na quarta-feira (18), o calor deve predominar no Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuvas isoladas.

Mas na quinta-feira (19) o tempo deve ficar instável, com temporais, raios e até queda de granizo, graças a chegada de uma frente fria. Ainda assim o calor continua, mas as mínimas devem ficar na casa dos 20°C.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria