Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com carros elétricos e grupo de exclusividades, Bamaq e GWM trazem novo modelo de negócio para MS

Empresas lançaram o programa para Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (29)
Dândara Genelhú -
bamap carros
Foto Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax.

Parceria entre a Bamaq e a GWM traz para Mato Grosso do Sul um novo modelo de negócios, baseado em carros elétricos e grupo de exclusividades. O lançamento oficial do empreendimento prestes a abrir as portas em aconteceu na noite desta quinta-feira (29).

A Bamaq representa marcas mundiais, entre elas a GWM, New Holland Construction, Porsche, Mercedes-Benz e Continental. Em Mato Grosso do Sul são previstas duas lojas, sendo que a de Campo Grande é a primeira implantada.

O diretor da GWM, Oswaldo Ramos, explicou o processo do empreendimento. “Nós temos um plano de abertura de lojas ao longo de dois anos, nós temos um plano de cobrir todas as capitais. Ao longo de dois anos, a nossa loja vai ter pickup, precisa cobrir o campo e estamos inclusive vindo aqui estudar como vai ser a cobertura no Mato Grosso do Sul como um todo”, disse.

Então, afirmou que o negócio em Campo Grande contará com toda estrutura de atendimento pós-venda.

“O que mais as pessoas precisam? De oficina. Então de imediato a gente já começa com a loja no shopping e um ponto de serviço, que o grupo Bamap vai fazer um leva e traz. Então o cliente não precisa se preocupar, a gente busca onde você estiver, a gente faz esse serviço e entrega o carro”.

Plano de dois anos

O CEO da Bamaq, Clemente Faria Jr, destacou que a loja em Campo Grande está nos toques finais para os primeiros atendimentos. “Já estamos finalizando a loja no Shopping Campo Grande, é uma loja nesse nicho de operação, além disso vamos ter toda a parte de pós-venda”.

Clemente é CEO da Bamaq, que terá duas lojas em MS. Foto Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax.

Assim, garantiu que “o cliente de Campo Grande vai ter toda a experiência de um pós-venda de concessionária, até que a nossa loja plena fique pronta”. O espaço será implantado na Joaquim Murtinho.

Além disso, a Bamq expandirá os negócios para . “Estamos vindo aqui para fazer realmente um investimento a longo prazo e também fazer uma filial em Dourados”. A previsão de Clemente é de que no segundo semestre de 2024 a loja douradense seja aberta.

Exclusividades

Píndaro Luiz de Souza, trabalha como head da Divisão Financeira da Bamaq, e comentou que Campo Grande terá um grupo para clientes. Assim, quando alguém comprar um carro e entrar no grupo, terá exclusividades, como levar um modelo para usar no final de semana.

Píndaro comentou sobre o grupo de exclusividades em Campo Grande. Foto Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax.

“Quando completar um ano do carro e participação no grupo, poderá ser levado para ver uma corrida da fórmula um junto de outros integrantes”, comentou. Por fim, disse que o grupo de Campo Grande será o segundo do país.

“Esse grupo premium nós vamos começar com 200 a 300 pessoas. Esse programa já existe para a Porsche e Mercedes, já acontece em Minas e vamos trazer aqui para Campo Grande”.

Bamaq

A empresa tem mais de 48 anos de estrada, representada em 17 estados com um grupo de mais de 800 colaboradores. São 70 mil clientes e R$ 3,1 bilhões de receita.

Em Mato Grosso do Sul o gerente da Bamaq é Paulo Lamarca. O responsável pela empresa destacou a oportunidade no Estado.

“A primeira unidade da Bamaq no Estado é a GWM, a primeira em Campo Grande e a segunda em Dourados. Estrategicamente é uma terra de oportunidades, é um Estado que cada dia cresce mais. É uma mega oportunidade tanto para a Bamaq, quanto para o Estado”.

Carlos Naegele acredita que a chegada da empresa reflete o bom desempenho do Estado. Foto Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax.

O sócio-fundador do Jornal Midiamax, Carlos Naegele, destacou a competitividade do comércio sul-mato-grossense. “Um grupo com a força desse, acho que é um sinal de que as coisas no Estado estão chamando atenção”, disse.

Considerando o grupo como ‘muito forte’, Naegele afirmou que o empreendimento gera empregos no Estado. “É uma inspiração ver um grupo grande desse, a capacidade de empreendimento não tem limites”, finalizou.

SUV híbrido com três motores

O Haval H6 tem sistema híbrido de plug-in com recarga elétrica. São três motores no carro, sendo a divisão deles o diferencial: dois elétricos e um a combustão.

“É uma revolução trazendo um carro híbrido para o Brasil, só as marcas premium tinham o sistema plug in. O que a gente está trazendo hoje é uma revolução de tecnologia, conectividade e sistema semi autônomo”, disse Oswaldo.

Os dois motores elétricos ficam nos eixos, garantindo tração integral para o carro. Já o motor de combustão fica na dianteira do veículo, considerado como auxiliar para situações que demandam mais esforço.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras dá show e atropela o Red Bull Bragantino em nova virada pelo Brasileirão

3ª edição do Feirão MS Moradia começa nesta quinta no Shopping Norte Sul

Operação desarticula organização que produzia armas para o Comando Vermelho

Servidores do MPT e MPF fazem ato por valorização das carreiras com doação de sangue

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Aposentadoria de Barroso é publicada no Diário Oficial

Últimas Notícias

Cotidiano

Com alerta de tempestade, tempo vira em Campo Grande após calor

Possibilidade de chuvas intensas até a próxima sexta-feira (17)

Esportes

Com show de Pedro, Flamengo vence com tranquilidade o Botafogo antes da ‘final’ com o Palmeiras

Flamengo não teve problemas para construir a vitória

Trânsito

VÍDEO: carro fica destruído por incêndio na Joaquim Murtinho

Ainda não se sabe as causas do incêndio

Cotidiano

Idoso morre após ataque de abelhas em Fátima do Sul

Motorista do trator, que estava em uma cabine fechada, também foi picado