Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com despedidas de familiares e fiéis, corpo de pastor que morreu de malária é velado em Dourados

Pastor contraiu doença durante viagem missionária a Moçambique
Marcos Morandi -
Sepultamento será às 16 horas no Cemitério da PAX (Foto: reprodução, Instagram)

O sepultamento do pastor Emerson Feitosa da Silva da IBBN (Igreja Batista Boas Novas), de 48 anos, que morreu na noite desta terça-feira (17) no HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande ) será realizado às 16h desta quarta-feira (18) no Cemitério da PAX Primavera.

O velório acontece desde o início da madrugada na sede da IBBN em Dourados, onde familiares e amigos se despedem do pastor. Ele estava internado em estado grave para tratamento de , que foi diagnosticada após voltar de uma viagem missionária a Moçambique.

“Nosso Pastor Emerson – após seus muitos combates e vidas abençoadas – foi recolhido por Deus para as mansões celestiais. A fé não é vã. Deus é Soberano. Estaremos reunidos na Igreja para conforto mútuo. Passaremos outras informações assim que possível”, é o teor de uma mensagem enviada pelo IBBN aos fiéis.

Familiares, amigos e fiéis da congregação chegaram a realizar uma campanha de arrecadação de sangue para o tratamento do pastor. Foram realizadas postagens nas redes sociais com pedido de doações e orações.

De acordo com a Igreja Batista Boas Novas, o diagnóstico da malária foi confirmado por meio de exames após no Hospital Universitário da Grande Dourados. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do pastor.

“Ahhhh meu pai, como vou sentir sua falta… Um pedaço de mim se foi… mas tenho certeza que o céu está em festa, e você está do lado do Pai, com esse sorriso lindo que só você tinha. Eu te amo mais que tudo nesse mundo, meu herói!”, se despediu uma das filhas em postagem no Instagram.

Malária

De acordo com o Ministério da Saúde, a malária é uma doença infecciosa causada por um parasito do gênero Plasmodium, que é transmitido para humanos pela picada de fêmeas infectadas dos mosquitos Anopheles (mosquito-prego). Não se trata de uma doença contagiosa, ou seja, uma pessoa doente não é capaz de transmitir malária diretamente a outra pessoa.

Os sintomas mais comuns da malária são: febre alta; calafrios; tremores; sudorese; dor de cabeça, que podem ocorrer de forma cíclica. Ainda conforme o Ministério da Saúde, a malária é uma doença que tem cura e o tratamento é eficaz, simples e gratuito. Porém, a doença pode evoluir para suas formas graves se não for diagnosticada e tratada de forma oportuna e adequada

Em relação a casos contraídos em território nacional, a maioria dos diagnósticos se concentram na região amazônica, composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, e Tocantins. O Brasil registrou 128 mil casos de malária em 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação