Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com expectativa de recorde de eleitores, votação para Conselho Tutelar é encerrada em Campo Grande

Apuração da votação que vai eleger 40 conselheiros começa na sede do CMDCA na Capital
Mariane Chianezi, Ari Theodoro -
(de arquivo, Midiamax)

As eleições para o Conselho Tutelar de encerraram as votações às 17h neste domingo (1). Com expectativa de recorde de eleitores, a apuração dos votos acontece na sede do (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente). Na Capital foram 56 locais de votação.

Pela manhã, os moradores compareceram nas zonas eleitorais para votar no candidato a ocupar uma das 40 vagas para conselheiros da Capital. Além disso, serão 80 suplentes.

À reportagem, o vice-presidente do CMDCA e coordenador da comissão de eleição, Márcio Benites, informou que até então foram registradas 10 denúncias, envolvendo boca de urna, aglomeração, entrega de santinho, um problema com urna, sendo essa fora necessário ser substituída.

O (Tribunal Regional Eleitoral) disponibilizou 110 urnas eletrônicas para o pleito, além de 16 de contingência, que estavam disponíveis caso fosse necessário substituição. Mais cedo, durante a votação, eleitores chegaram a reclamar de demora em seções, com fila de espera de1 hora, relatou leitores.

Os polos de votação fecharam às 17h em ponto, mas quem chegou antes desse horário e aguardava na seção votará sem nenhum impedimento. Na última eleição, o número de pessoas que compareceram às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares foi de apenas 3,5% dos eleitores. 

Quanto a movimentação e quantidade, a expectativa de aumento substancial de eleitores nesse pleito. Ainda não tem o percentual de aumento, precisa esperar a votação encerrar. Mas atribuímos a grande divulgação da imprensa“, comenta Benites.

Eleitores aguardavam em fila para votar restando 20 minutos para encerramento da votação no Colégio Dom Bosco | (Ari Theodoro, Midiamax)

Quem votou?

Foi considerado apto a votar nas eleições do Conselho Tutelar todo cidadão maior de 16 anos que possuía Título de Eleitor de Campo Grande ou que tivesse transferido 90 dias antes do pleito. Cada eleitor pôde escolher apenas um candidato na votação.

Nas 56 zonas eleitorais foi necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto, como RG, CNH, CTPS para votar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

De Supercopa a encontro de carros, confira o agendão de Campo Grande neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Mulher tem a perna decepada com facão e motosserra durante tentativa de feminicídio

Força Tática da PM continua fazendo buscas para encontrar o autor

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Ponta Porã

Inscrições vão até o dia 31 de outubro; são 215 vagas para diversos níveis de formação

Brasil

Descriminalização do aborto: entenda o que está em discussão no STF e o que pode mudar

A legislação permite aborto em casos de risco de vida a gestante, se o feto for anencéfalo ou a gravidez for resultado de estupro

Política

Contar se reúne com nacional do Republicanos e comenta sobre futuro político

Ele também teve convite do Novo, mas a reunião com 'chefes' do Republicanos pode ter sido decisiva para a pré-candidatura ao Senado em 2026