Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com repasse de R$ 400 mil, desfile de Carnaval já tem data e deve atrair 30 mil em Campo Grande

Prefeitura e Liga das Escolas de Samba firmaram acordo
Clayton Neves -

Depois de um atípico por causa da pandemia da covid-19, o desfile das escolas de samba de em 2023 volta à normalidade e a data já está marcada: 20 e 21 de fevereiro. Para a festa, a Prefeitura fará repasse de R$ 400 mil, que será dividido entre oito escolas da cidade.

De acordo com Marilene Pereira dos Santos, presidente da Lienca-CG (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), o desfile continua na Praça do Papa e a expectativa é de que até 30 mil pessoas prestigiem os dois dias de evento. 

“No ano passado o público ainda estava receoso de ir. Foi um Carnaval atípico até para as escolas, que estavam acostumadas a desfilar com 600 pessoas e tiveram de limitar a participação para 250 integrantes”, comenta. 

Neste ano, a expectativa é de que a festa retome patamares de antes da pandemia. “Graças a Deus já está tudo adiantado. Estamos trabalhando a parte da estrutura da avenida, organização da pista e todas as escolas estão finalizando suas fantasias. Queremos fazer um bom Carnaval para deixar o povo contente”, acrescenta.  

De acordo com Marilene, o dinheiro investido pelo Município será dividido entre as oito escolas e acompanha a classificação do desfile do ano passado, quanto maior a classificação, maior o repasse. As três primeiras colocadas deste ano também ganham premiação. 

Acordo publicado pelo município

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Campo Grande publicou em Diário Oficial o termo de fomento com a Lienca-CG para o Carnaval. “A Lienca é a única apta a realizar o carnaval do Município de Campo Grande – MS, gerando assim, inviabilidade de competição”, diz a publicação.

O valor do repasse, antecipado pela presidente da Lienca ao Jornal Midiamax, ainda não consta em publicação oficial da prefeitura, que deve ser feita ainda no mês de janeiro.

Segundo o Município, o objetivo da Liga é “defender e divulgar a cultura regional e nacional; assessorar, produzir, coordenar e fiscalizar todas as questões referentes aos assuntos carnavalescos de Campo Grande; promover em conjunto com as suas filiadas atividades culturais, sociais, esportivas, educacionais, nas comunidades em parceria com o poder público e privado”.

Desfile 2022

Por causa da pandemia, no ano passado o desfile das escolas de samba da Capital foi dividido em três dias, 20, 21 e 22 de abril. O carnaval não pôde ser realizado no período tradicional, em fevereiro, por conta do aumento de casos de covid-19 e surto de gripe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

Últimas Notícias

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz

Polícia

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Policiais iniciaram acompanhamento tático e, em seguida, o pneu do carro estourou durante uma conversão, o motorista perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência

Polícia

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Suspeito ficou das 5 horas até às 13h dentro da tubulação do shopping neste domingo (19)