Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aparecida do Taboado comemora 75 anos com eventos e show de Amado Batista

Com parte da programação feita pela prefeitura, ainda haverá o desfile cívico, gravação de DVD, shows de Sambô e Jads e Jadson e premiação para a população
Eveline Marques -
Aparecida do Taboado comemora 75 anos de fundação
Iluminação na entrada de Aparecida do Taboado será restaurada (Saul Schramm, Subcom)

Nesta quinta-feira (28), Aparecida do Taboado, cidade localizada a 457 km de , comemora 75 anos da fundação. E a prefeitura organizou uma programação para o mês todo.

A agenda iniciou no dia 5 de setembro e segue até o dia 30. Os eventos começaram com entregas de certidões de imóveis, cursos automotivos, Carreta da Beleza, Abala Taboado, entre outros.

Nessa semana, a população participou da entrega de Título de Cidadão Honorário Aparecidense e entrega de Comenda “Bronde Antônio de Queiroz”. Na véspera do aniversário da cidade, dia 27, foi realizado o sorteio do Premiado 2023, e à noite teve o show do Amado Batista.

Programação de Encerramento

E nesta quinta-feira (28), haverá o desfile cívico, com participação de todas as unidades escolares, municipais, estaduais e particulares, além de outras instituições da cidade.

À noite, a partir das 20h, no recinto da Festa do Peão “Os Pioneiros”, haverá a continuidade do segundo dia da Festa das Nações, com gravação do DVD da Nossa Terra.

A Festa das Nações dará continuidade nos dias 29, com show de Sambô, e 30, quando será encerrada com premiações e show artístico com Jads e Jadson.

Sua história

Aparecida do Taboado é um município brasileiro, com população estimada em 26 mil pessoas, localizado na costa leste do estado de Mato Grosso do Sul, na divisa com . Foi fundado em 28 de setembro de 1948, tornando-se amplamente conhecido após o sucesso comercial do álbum de estúdio 60 Dias Apaixonado, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, lançado pela em 1979. É sede do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, que pertence à diocese de Três Lagoas, e da Festa do Peão de Boiadeiro, que integra o calendário do rodeio nacional desde 1969.

Economia

A economia local tem por principal base a pecuária de corte e leiteira, a indústria, a produção de látex e o cultivo de cítricos, de mamão e de banana. Estima-se que estejam plantadas no município 1,8 milhão de seringueiras e 350 mil laranjeiras, o que faz de Aparecida do Taboado o maior produtor estadual de laranja.

A produção industrial, iniciada na década de 1980, tem crescido consistentemente desde então, favorecida pela isenção de tributos, pela proximidade geográfica do município com o estado de São Paulo e pela oferta de mão de obra. No setor industrial, sobressai a fabricação de brinquedos, colchões e embalagens. Nos últimos anos, a piscicultura tem-se desenvolvido no município, com a produção e o processamento de pescados para exportação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
POLLON

Deputado de MS quer limitar poderes de Lula concedidos à Janja por decreto

Empresas de MS são alvos de operação que rastreia origem do metanol em bebidas alcoólicas

Falhas na engenharia do submersível Titan causaram implosão, diz relatório

Embriagado: condutor que tombou carreta de cimento na BR-262 é preso

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Últimas Notícias

Política

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

O encontro vai contar com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal de Educação

Cotidiano

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Segundo o próprio Detran, antes o processo era mais burocrático e exigia solicitação de laudo por meio da ouvidoria

Famosos

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Fã alega ter ficado “machucada” com tapa que Mateus Solano deu para evitar a filmagem durante uma peça de teatro em Santa Rosa (RS); veja o vídeo

Cotidiano

Agora é lei: Renais crônicos são considerados pessoas com deficiência em MS

Reconhecimento assegura direitos aos renais crônicos, facilitando o acesso a benefícios e serviços