Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desocupação de fazenda de Rio Brilhante teve gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral

Três pessoas foram detidas em flagrante por resistência e esbulho possessório
Renata Portela -
Reprodução/Instagram

A desocupação da Doinho em , a 158 quilômetros de , teve confronto entre indígenas e policiais militares. Três pessoas acabaram presas na tarde de sexta-feira (3).

Conforme a Polícia Militar, a informação inicial era de aproximadamente 15 pessoas que estariam ocupando a fazenda. Entre essas estariam mulheres e crianças.

Então, os policiais foram até o local, após o proprietário procurar a delegacia para relatar o caso. Foram identificados os três barracos de lona, nas proximidades da sede da fazenda.

Os policiais ainda afirmam que foram recebidos pelo grupo armado com arcos e flechas, além de facas. A entrada principal da propriedade estava bloqueada e foi exigido que o grupo saísse do local.

Assim, conforme os policiais as pessoas se recusavam a sair. A orientação era de desocupar a propriedade, sendo utilizados gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.

Uma mulher e dois homens foram presos em e o caso foi acompanhado por advogados e representantes da Funai.

Na delegacia, um dos presos não quis prestar depoimento. Já a mulher e o outro jovem relaram que não desobedeceram às ordens.

Eles disseram que estavam saindo da fazenda quando foram agredidos e presos. Os três respondem por desobediência, resistência e esbulho possessório e devem passar por audiência de custódia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

mega-sena

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$76 milhões; veja dezenas

Osasco domina o primeiro set e abre 1 a 0 na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

Últimas Notícias

Esportes

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

No primeiro set, o Osasco levou a melhor ao marcar 25 pontos, contra 17 do Sesi

MidiaMAIS

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

"A energia do evento está muito boa, a galera está muito animada", avaliou a criadora de conteúdo

Esportes

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

A última rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025aconteceu neste sábado (18) e a Associação Atlética Bataguassu venceu o Maracaju Atlético Clube por 3 a 1, em casa, garantindo, pela primeira vez, o acesso à Série A de 2026. Com a vitória, Bataguassu chegou aos 20 pontos, confirmando a liderança e encerrando um jejum … Continued

Esportes

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Ela gostaria que todos, se pudessem, pudessem assistir a uma partida de vôlei assim, de perto