Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ponte na Fernando Corrêa está interditada há um mês e município ainda não tem projeto pronto

Ponte está interditada com fitas, cavaletes e tambores desde o dia 1º de fevereiro
Fábio Oruê -
ponte josé antônio
Ponte está interditada (Foto: Anna Gomes, Jornal Midiamax)

A interdição da ponte no cruzamento da Rua José Antônio e Avenida Fernando Corrêa da Costa, em , está completando 1 mês nesta quarta-feira (1º), sem ter ainda um projeto pronto para reparos.

De acordo com o secretário Domingos Sahib Neto, da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a pasta ainda trabalha no projeto e também no orçamento da obra.

“Está demorado? Está, mas é porque a gente teve alguns contratempos. Mas até o já devemos solucionar o problema”, disse o representante ao Jornal Midiamax. A ponte está interditada desde o dia 1º de fevereiro, por conta do risco de desmoronamento.

Parte do solo que servia de base para uma ponte sobre o Córrego Prosa cedeu e, por isso, a estrutura sofre riscos. Em imagens feitas no local, é possível notar considerável distanciamento entre o solo e a estrutura de concreto na cabeceira da ponte, embaixo da passarela usada por pedestres.

Prejuízo no trânsito

As pistas foram interditadas com fitas, cavaletes e tambores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Pela manhã, uma equipe do órgão estava orientando o trânsito no local, no entanto, antes da chegada dos agentes, pedestres e motociclistas foram vistos se arriscando e furando o bloqueio feito. 

Na Fernando Corrêa, no sentido Bairro/Centro, as duas pistas estão interditadas, no sentido contrário, apenas uma pista está liberada. Para facilitar o trânsito, a fez desvio pela Rua Sebastião Lima, que teve o sentido da via alterado.

A recomendação é para que condutores busquem rotas alternativas, já que o trecho tem tido congestionamento em horários de pico. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Rivais paulistas reeditam finais da Superliga e Copa Brasil

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira