Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura diz que ações aos moradores do Mandela continuam neste fim de semana

A SAS (Secretaria de Assistência Social) da prefeitura de Campo Grande informa que irá manter um plantão neste final de semana para atender as famílias da comunidade Mandela que perderam suas casas no incêndio ocorrido na quinta-feira (16). No Cras Estrela do Sul, haverá um ponto de apoio que ficará aberto das 7 às 17 … Continued
Diego Alves -
divulgação

A SAS (Secretaria de Assistência Social) da prefeitura de informa que irá manter um plantão neste final de semana para atender as famílias da comunidade Mandela que perderam suas casas no incêndio ocorrido na quinta-feira (16).

No Cras Estrela do Sul, haverá um ponto de apoio que ficará aberto das 7 às 17 horas para orientar as pessoas, receber doações e enviar a alimentação que for necessária ao local. As refeições estão sendo produzidas pela Prefeitura, parceiros e entidades.

Segundo a prefeitura, no local onde houve o incêndio, a SAS montou uma tenda para organizar a distribuição e recebimento de alimentos e água e realizar atendimento técnico. No local, foram montadas 14 tendas de apoio onde são distribuídos os colchões para as famílias que optaram em ficar no local. Também foi organizado um acolhimento na Kamé Adania, localizada no conjunto Habitacional Nascente do Segredo, para quem quiser dormir no local.

Ainda segundo a prefeitura, a alimentação está concentrada nas tendas na comunidade. De acordo com a administração municipal, foi oferecido aos moradores, o Programa Locação Social, previsto pela Lei Municipal n. 6.592, de 06 de julho de 2021, voltado às famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais.

Outra pasta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos) informa que instalou oito postes de sete metros de altura, 16 luminárias de Led 180 watts, 30 lâmpadas fluorescentes, 30 tomadas de 127 watts, 30 soquetes E27 e a retiradas de 260 metros de fios que estavam em curto. Também foi feito a limpeza do local para evitar acidentes com os moradores e colocou pedras nas vias para evitar que os resíduos do fogo sujassem as casas dos moradores.

Já a (Fundação Social do Trabalho) realizou, na manhã desta sexta-feira (17), inscrições de trabalhadores no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho – Primt e, a (Secretaria Municipal de Saúde), instalou um posto de saúde dentro da comunidade para atendimento das famílias.

Equipes da Agência Municipal de Habitação, Defesa Civil e GCM (Guarda Civil Metropolitana), Emha, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, entre outras secretarias, acompanham as famílias, diz a prefeitura.

“É importante manter a proximidade com a comunidade. Por isso vamos continuar a prestar esses serviços de atendimento e a todas as necessidades dessas famílias”, falou a prefeita Adriane Lopes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Decisão da Polícia Civil dará maior respaldo a agentes que participam de operações

O padrão passa a ser “interventor/vítima” para policiais e “opositor” para os bandidos

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa celebra missa campal em Campo Grande

Cerimônia ocorreu em área e altar preparados especialmente para o ato, nas proximidades do cemitério Santo Amaro

Bastidores

[ BASTIDORES ] Mudança para ‘casa nova’ gerou cancelamentos

'Puxão de orelha' veio seguido de: "preciso viajar"

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá