Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prepare o protetor solar e as garrafas de água: semana começa com temperatura de até 44°C

Sensação de calor deve ser ainda mais forte na região sudoeste e norte do Estado
Aline Machado -
Hidratação é uma das recomendações diante de temperaturas tão altas e baixa umidade do ar (Henrique Arakaki, Arquivo Jornal Midiamax)

O protetor solar e as garrafas de águas serão os aliados contra a grande onda de calor que deve atingir nesta semana. A previsão, de acordo com o (Centro do Monitoramento do Tempo e do de MS) é de temperaturas elevadas. Os termômetros podem registrar até 44°C em algumas cidades.

Segundo a estimativa, os maiores índices de calor devem ser registrados nas regiões pantaneiras, no sudoeste e norte do Estado. A umidade relativa do ar será baixos, entre 10 e 30%, o que deixa a sensação de calor ainda mais forte. O recomendado para que haja conforto, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde) é de umidade relativa de 60%.

Com altas temperaturas, além do protetor solar, a recomendação é de que a população se mantenha bastante hidratada. Os ambientes também devem ser umidificados para melhorar a umidade do ar.

A onda de calor também deve trazer tempestades em algumas regiões, o que já ocorreu em muitas cidades do estado nos últimos dias, onde as chuvas provocaram muitos estragos.

Neste domingo, conforme mostra o Cemtec, o tempo deve se manter estável com sol e
variação de nebulosidade, no entanto, podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. As rajadas de vento podem chegar a 60km/h.

A previsão indica temperatura mínima entre 22 e 24°C e máximas que podem atingir os 39°C para as regiões sul, bolsão e leste do estado. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, temperaturas mínimas entre 26 e 29°C e máximas de até 43°C. Em , mínima de 25°C e máximas de até 37°C.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bombeiros

Morador de área de difícil acesso no Pantanal é socorrido após engasgar com osso de frango

VÍDEO: capivaras mortas são deixadas há dias no Parque do Sóter, denuncia vizinho

Trump diz ter recusado oferta de aliados do Oriente Médio para entrar em Gaza e destruir Hamas

Pais de Ana Castela desaprovam namoro com Zé Felipe? Entenda polêmica

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Empresário que agia com irmão em fraudes de R$ 68 milhões em MS tenta se livrar de tornozeleira

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

Pai de Adolescente morto em acidente em Dourados diz que perdoa motorista preso

Últimas Notícias

MidiaMAIS

É hoje: Suguru Ikeda faz show gratuito na Associação Okinawa de Campo Grande

Evento será realizado na sede da Associação, na Rua dos Barbosas, a partir das 19h

Famosos

Gaby Spanic quebra silêncio após expulsão de A Fazenda 17: ‘O tapa foi proposital’

No Hoje em Dia, Gaby Spanic deu detalhes da situação de agressão que a fez ser expulsa de A Fazenda 17

Polícia

Grupo envolvido em invasão no shopping se passava por profissionais de joias para furtar joalherias

Polícia investiga outros crimes ocorridos em Mato Grosso do Sul que tenha envolvimento com os mesmos autores

Brasil

Esmeralda de R$ 2 bilhões é guardada em bunker em SP enquanto aguarda leilão

Minério pesa mais de 240 kg e é protegida por alta segurança