Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prates recebe Tebet e Riedel para discutir retomada de fábrica milionária em Três Lagoas

Participaram de uma reunião na sede da Petrobras nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, o governador Eduardo Riedel e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Riedel e Tebet se reuniram com o presidente da empresa, Jean Paul Prates, sobre os planos no PAC e a possibilidade de retomada da fábrica de fertilizantes … Continued
Diego Alves -
Divulgação

Participaram de uma reunião na sede da Petrobras nesta quinta-feira (17), no , o governador e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Riedel e Tebet se reuniram com o presidente da empresa, Jean Paul Prates, sobre os planos no PAC e a possibilidade de retomada da fábrica de fertilizantes localizada em .

De acordo com o governo do Estado, o presidente da Petrobrás reafirmou o que disse na semana passada, quando incluiu a produção de fertilizantes entre as metas da companhia para o plano de aceleração do crescimento do País, reafirmando o que consta do Plano Estratégico da empresa.

Jean Paul Prates também informou sobre a possibilidade de que em outubro haja uma técnica à UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas.

“A UFN3, se for concluída, reduzirá a dependência de fertilizantes importados, ao mesmo tempo em que gerará empregos diretos e indiretos no país”, afirmou Tebet.

“Foi uma reunião extremamente positiva e as perspectivas são as melhores possíveis. Agradeço o empenho da ministra e do nesse processo que é fundamental não apenas para Mato Grosso do Sul, mas para todo Brasil”, declarou o governador Eduardo Riedel. A fábrica teve sua construção interrompida em dezembro de 2014, quando 81% do total da obra estava concluída.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Morada dos Baís

Com prêmios de até R$ 6 mil, concurso elegerá melhores fotos de patrimônios históricos e culturais de MS

TCE-MS aprova contas de 5 cidades de MS, mas impõe ressalvas por enxergar ‘pequenas’ irregularidades

Venezuela reforça fronteiras com Brasil e Colômbia após ataques de Trump

Bombeiros fazem buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

soraya cpi

CPI de senadora de MS para investigar planos de saúde fecha semana com 12 assinaturas

Últimas Notícias

Cotidiano

Sobe para 8,1 mil os casos confirmados de dengue em MS; 13,5 mil estão sob investigação

Os dados são referentes ao boletim da 41ª semana epidemiológica, divulgado pela SES nesta sexta-feira (17)

Economia

Brasil abre novos mercados para exportação do agronegócio

Alimentos para cães, sementes, carnes e mudas estão entre os produtos para exportação

Mundo

China acusa EUA de violar regras da OMC com tarifas recíprocas e guerra comercial global

Desde 2023 a China emite relatórios sobre o desempenho americano na OMC, destacando o bullying comercial cometido pelos EUA

Cotidiano

Justiça Eleitoral realiza plantão de atendimento para eleitores que desejam regularizar título

Serão oferecidos serviços de cadastro biométrico, transferência de local de votação e atualização de dados