Pular para o conteúdo
Cotidiano

Santa Casa tem bebês em leitos improvisados e 5 recém-nascidos esperando vaga em UTI

Maior hospital do Estado vive problema recorrente com superlotação de leitos
Priscilla Peres, Karina Campos -
Lotação na Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Divulgação Santa Casa)

A superlotação do setor de obstetrícia da continua. Cinco dias após anúncio de superlotação extrema, a situação ainda é preocupante no maior de Mato Grosso do Sul. Há bebês em leitos improvisados, recém-nascidos esperando leito de UTI sem previsão e gestantes aguardando atendimento.

De acordo com a Santa Casa, os 33 leitos de SUS na Maternidade encontram-se ocupados. Devido à lotação, no próprio Centro Obstétrico estão cinco recém-nascidos precisando de leitos de terapia intensiva neonatal e cuidados intermediários, mas sem previsão de liberação desses leitos.

Há ainda uma mãe em trabalho de parto e um binômio mãe-bebê (necessidade de estar juntos). Ainda tem uma gestante internada e três em observação, enquanto duas aguardam atendimento.

As salas de parto estão bloqueadas devido à superlotação e estão acomodando recém-nascidos. “Não há vagas disponíveis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e nem na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo)”, afirma a Santa Casa.

Situação recorrente na Santa Casa

Há pouco mais de um mês, a Santa Casa anunciou que não receberia mais pacientes por algumas horas por conta de superlotação nas áreas vermelha e verde, além do setor pediátrico.

Na área mais crítica do pronto-socorro, eram 24 pacientes com a capacidade de 6 leitos – 20 deles estavam aguardando vaga para enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 4 entubados.

Na área verde, estavam 43 pacientes num espaço feito para receber apenas 6. Na pediatria, cinco das seis crianças em estado grave estavam entubadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO

Emprego e Concurso

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

Os interessados devem encaminhar currículo atualizado