Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vídeo: BMW fica presa em enxurrada e motorista é resgatado com ajuda de corda

Veículo ficou ilhado cerca de 30 minutos na Avenida Ernesto Geisel
Thalya Godoy, Ranziel Oliveira -
Homem foi resgatado com a ajuda de populares com uma corda.

Um homem de 40 anos ficou preso dentro do próprio carro, uma BMW 120 Hatch, no início da tarde desta quarta-feira (04). O veículo apagou enquanto tentava atravessar o cruzamento alagado da Rua Euler de Azevedo com a Avenida Ernesto Geisel. O trecho ficou totalmente encoberto pela água que transbordou do córrego e as duas faixas ficaram intransitáveis. 

Carro ficou praticamente submerso. (Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

O homem, que não quis se identificar, conta que quando chegou perto do cruzamento observou que a água não estava alta e decidiu arriscar depois que viu dois carros avançarem, mesmo com dificuldade. 

Tentou seguir pela Avenida Ernesto Geisel, mas sem sucesso a BMW parou de funcionar. Em cerca de dez minutos o volume de água subiu rapidamente e deixou o homem ilhado sozinho por cerca de 30 minutos. Populares que passavam pelo local jogaram uma corda de uma casa de material de construção e conseguiram resgatar o homem. 

De acordo com uma funcionária do estabelecimento que observou a cena, a corda fica reservada para essas situações. “Toda vez fica carro ilhado ali porque tentam passar e não conseguem. A última vez foi em 2018. Essa corda fica até separada”, relata a mulher de 29 anos. 

Viatura da Polícia Militar bloqueou parte do trânsito. (Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

Mesmo saindo da situação sem grandes ferimentos, o homem relata que sentiu certa preocupação durante o resgate. “Em menos de dez minutos a água subiu, foi muito rápido. Eu cheguei a cair e ralei o joelho. A água quase me levou e olha que eu tenho 100kg. Ainda bem que estava amarrado a corda”, ele afirma.

O Militar esteve no local, mas foram embora ao constatar que o homem conseguiu ser resgatado. O veículo continua ilhado na avenida a espera do volume de chuva baixar para poder ser retirado. 

Avenida Ernesto Geisel totalmente alagada. (Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

Uma viatura da Polícia Militar bloqueou, temporariamente, parte da Euler de Azevedo para impedir que os carros chegassem até o trecho alagado da Avenida Ernesto Geisel. 

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e de Mato Grosso do Sul) registrou um acumulado de 159 mm de chuva nesta quarta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

simulação sangue

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

CNH

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Últimas Notícias

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO

Emprego e Concurso

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

Os interessados devem encaminhar currículo atualizado

Economia

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

A moeda recua 1,10% na semana, mas avança 2,26% em outubro

Política

Vereador vê gesto ofensivo na Câmara de Campo Grande, mas vereadora alega condição médica

Parlamentar falava sobre relatório da CPI do Consórcio Guaicurus quando ato teria acontecido