Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Lagoa de contenção rompe e destrói casa no Bairro Água Limpa Park

Casa ficou destruída na Rua Nobres, no Bairro Água Limpa Park, região na saída para Rochedinho em Campo Grande, devido ao rompimento de uma lagoa de contenção durante o temporal que caiu em Campo Grande nesta quarta-feira (4). Informação é de que havia moradores na casa e ninguém ficou ferido. A reportagem foi ao local … Continued
Diego Alves -
Casa ficou destruída com a enxurrada de quarta-feira (Foto: Midiamax)

Casa ficou destruída na Rua Nobres, no Bairro Água Limpa Park, região na saída para Rochedinho em , devido ao rompimento de uma lagoa de contenção durante o temporal que caiu em Campo Grande nesta quarta-feira (4). Informação é de que havia moradores na casa e ninguém ficou ferido. A reportagem foi ao local na noite desta quarta e apurou que os moradores já retiraram os pertences que sobraram e saíram da residência.

A localidade trata-se de uma descida em direção à Avenida Tamandaré. Aos fundos da casa destruída, há uma construção que está abaixo do nível do solo na Rua Formosa. Em frente a esta obra existe a lagoa de contenção que rompeu. No terreno há uma placa da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) informando que ali tem a nascente 04 do Córrego Segredo.

Durante a forte chuva, a água então entrou no terreno onde há a obra, quebrou o muro da parte de trás da casa e por consequência destruiu a parede da lateral direita da residência, onde há um terreno baldio. Foi por ali que escoou a água barrenta que aparece no vídeo, levando geladeira e outros móveis. Moradores relatam que o estrago não foi maior pelo fato da maior parte da enxurrada ter descido pela lateral, na Rua Marluce.

“A água desce de um condomínio que tem atrás da lagoa, tem que aumentar a captação da água pluvial e limpar o local da contenção, tem muito mato e que as pessoas jogam”, disse um morador que preferiu não se identificar.

“Eu fui tirar o habite-se e eu pedi para ver o mapa da região para eu ver de onde era a responsabilidade do local. Falaram que não era área de responsabilidade da prefeitura”, disse o bacharel em direito, Nélio Rodrigues, morador do bairro.

“Há muito tempo a gente vem sofrendo com isso, buscamos a prefeitura, já conversamos com o condomínio para ver de quem é a responsabilidade dessa água e até o presente momento ninguém fala nada. Tem que fazer obra de contenção. Tem placa de nascente, os órgãos competentes precisam tomar conta e limpar o local. A gente está sendo visto só com as tragédias, muitas das ruas daqui também não tem esgoto”, diz o presidente do bairro Roger Araújo.

O presidente do bairro lembra que há três anos ocorreu a mesma situação, porém, não houve estragos pelo fato de não haver construções próximas na época. A reportagem também entrou em contato com a prefeitura, condomínio citado e aguarda retorno.

Círculo maior é onde há a lagoa de contenção e o outro destaque menor é onde fica a casa
Casa destruída com a força da água (Via WhatsApp)
Casa foi destruída com a força da água que veio da lagoa de contenção
Fundos da casa destruída, onde há uma obra abaixo do nível do terreno (Midiamax)
Placa informando que no local há uma nascente (Foto: Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sesau realiza mutirão para atualizar vacinação de crianças e adolescentes neste sábado

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

Seu bairro está na rota? Fumacê percorre quatro regiões de Campo Grande nesta sexta-feira

FetecMS

Bolsistas apresentam 100 projetos na maior feira científica de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

VÍDEO: incêndio dura mais de 24 horas em área de mata próxima a condomínio no Monte Alegre

Últimas Notícias

Brasil

Moraes autoriza que Bolsonaro faça almoço de aniversário de 15 anos da filha em casa

Ministro do STF permitiu a entrada de nove pessoas para aniversário da caçula de ex-presidente

Brasil

Adolescente é baleado após tentar assaltar policial aposentado no trânsito de SP

Polícia investiga envolvimento de adolescente com grupo especializado em roubo de motos e celulares na região central de SP

Transparência

Ex-diretora do Detran-MS é absolvida de acusação por embolsar R$ 95 mil do órgão

Maria das Graças Freitas foi denunciada por receber valores 'por fora' e não repassar à autarquia

MidiaMAIS

VÍDEO: No rio das sucuris, anta dá mergulho surpreendente e é acompanhada por turistas

"Ela foge da gente", comentou um dos visitantes na gravação