Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Vizinhos denunciam onda de crimes no entorno do centro de acolhimento para moradores de rua

Nem mesmo anexo da Polícia Federal no local inibe ação dos criminosos
Clayton Neves -
(Reprodução / Fala Povo)

Moradores do entorno da Rua Joel Dibo, na área central de , denunciam a onda de criminalidade na região, com frequentes episódios de assaltos, furtos a residências e uso indiscriminado de drogas mesmo com o vai e vem de moradores. Para a vizinhança, a mudança na rotina pode ter ligação com a abertura do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua. 

“A gente está com medo de sair de casa e isso é uma coisa bem séria. São assaltos e mortes entre eles no centro”, comentou moradora que preferiu não ser identificada. 

Segundo ela, na mesma rua funciona espaço da Polícia Rodoviária Federal, mesmo assim, a presença dos agentes não inibe a ação dos suspeitos. 

Imagens de câmeras de segurança da região mostram a movimentação da área em diferentes dias. Em um dos dias, dois homens aparecem carregando uma caixa de som e parte de um computador. Com boné e casacos, eles passam tranquilamente com os objetos nas costas, bem em frente ao anexo da

Em outro vídeo, outros dois suspeitos carregam o que aparenta ser uma televisão e mais duas caixas de som. “Fizeram um assalto em uma eletrônica da rua e foram várias vezes no mesmo local e a polícia nada fez. A Polícia Rodoviária Federal fica na mesma rua e eles passam na frente dela várias vezes”, completou a moradora. 

Procurada pelo Jornal Midiamax, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que administra o Centro Pop, informou que o Centro “funciona em horário comercial e durante todo esse período, inclusive à noite, há a presença da Guarda Civil Metropolitana, que faz a segurança do local”.

“No total, seis Guardas Civis Metropolitanos fazem a segurança da unidade em sistema de escala. A SAS ressalta ainda que logo pela manhã, na abertura do Centro, às 7h30, as pessoas que chegam em busca de atendimento passam por uma revista e são monitoradas pelos servidores e o profissional da Guarda Civil enquanto permanecem na unidade”, afirmou.

Já a disse que “o policiamento na região central, bem como em todos os bairros da Região Urbana do Centro de Campo Grande, é feito pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, com reforço das Unidades Especializadas do CPE, a exemplo do Batalhão de Polícia Militar de Choque, do BOPE, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, entre outros”.

“Rondas preventivas e abordagens policiais ocorrem diuturnamente em todos os bairros da Capital, inclusive na região informada. Todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local. Ao mesmo tempo, as viaturas realizam o atendimento de emergência, atendendo aos chamados que chegam pelo 190”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança

Polícia

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

A polícia esteve no local e apreendeu um suspeito de 15 anos, que confessou o crime