Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apesar de ameno, MS permanece liderando ranking de altas temperaturas e baixa umidade

Calor chegou à máxima de 40°C no pantanal sul-mato-grossense
Karina Campos -
tempo
Céu aberto em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mato Grosso do Sul permanece liderando o ranking nacional de maior temperatura e menor umidade relativa do ar. Na segunda- (14), o calor chegou a 40°C e a umidade do ar a 14%.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de ), a cidade de Coxim marcou umidade de 14%, ocupando o segundo lugar, perdendo posição apenas para a cidade cearense Jaguaribe (12%). Também estão na lista (14%) e Sonora (15%).

Quanto à máxima, Cuiabá, no Mato Grosso, chegou a 41,6°C, enquanto e a região de Nhumirim marcaram 40,2 e 40°C, respectivamente. A cidade de Coxim também está na lista, com temperatura de 40°C na tarde de segunda-feira.

Quando vem o ameno?

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o Estado enfrenta a atuação de um sistema de pressão atmosférica, o que causa as altas temperaturas e umidade do ar em 20%.

Contudo, o ameno com a chegada da chuva é esperado para esta terça-feira (15), com mudança no tempo e chuva para grande parte do Estado. O destaque é para a região pantaneira, central, norte, Bolsão e sul.

Entre tarde e noite de quinta (17) a sábado (19), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao transporte de calor e umidade e deslocamento de cavados, deverão favorecer aumento de nebulosidade, chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Neste período, podem ocorrer chuvas significativas com acumulados acima de 40 mm/24h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse, que eu sou superfã", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse

MidiaMAIS

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

"Estava torcendo para o Osasco", contou ela, revelando que fazia parte dos torcedores do campeão da noite.