Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aquário de Bonito fecha após 16 anos e animais serão transferidos para Campo Grande

Mais de 2 mil espécies passarão a integrar o complexo do Bioparque Pantanal em Campo Grande
Letícia Marquine -
(Reprodução, Redes Sociais)

O Aquário de Bonito vai encerrar as atividades no próximo dia 31 de março. O atrativo turístico fica localizado na cidade de Bonito, a 260 km de , e abriga mais de 70 espécies de peixes da região e também do Pantanal, distribuídas em 32 tanques. Os proprietários tomaram a decisão de encerrar as atividades por conta da dificuldade de encontrar profissionais.

Durante seus 16 anos de atividade, o Aquário de Bonito desenvolveu diversas ações de educação e conscientização ambiental dos ecossistemas aquáticos e conservação das espécies locais. Entre as espécies estão , Pacus, Arraias, Pintados e Piraputangas.

O que vai acontecer com os peixes do Aquário de Bonito?

Os mais de 2 mil peixes do Aquário de Bonito serão transferidos para o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal em Campo Grande. Os novos moradores bonitenses serão realocados entre os mais de 200 tanques e terão como ‘vizinhos’ aproximadamente 42 mil animais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Quem matou Odete Roitman? Campo-grandenses dão seus palpites sobre identidade do assassino

Bebê de 11 meses é reanimado e levado para hospital após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Durante intervenção policial, jovem é ferido a tiros e morre em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)

Cotidiano

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Exercício contou com bombeiros civis e equipes de resgate no Aeroporto de Campo Grande e movimentação chamou a atenção

Brasil

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Carteira Nacional de Habilitação pode passar por mudanças nas exigências

Loterias

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Bilhete foi comprado na Lotérica Trevo Hiroy, na Vila Alba