Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com onda de calor, Mato Grosso do Sul pode chegar a 40ºC e ter cidades mais quentes do país

Os cuidados com a saúde devem ser redobrados, como beber muita água e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia
Jennifer Ribeiro -
tempo
(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Em Mato Grosso do Sul, a previsão para esta terça-feira (12) indica muito calor, com temperaturas que podem atingir até 40°C. Além disso, uma massa de ar seco contribui para a baixa umidade relativa do ar, que varia entre 15 e 35% ao longo do dia.

Na segunda-feira (11), Mato Grosso do Sul teve as três cidades mais quentes do país, com máxima que chegou a 38,4°C em Jardim.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as regiões sul, sudoeste, sudeste e leste devem ser as mais atingidas pela nova onda de calor. Por isso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados nestes locais, como beber muita água e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

A previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. Por isso, há probabilidade para pancadas de chuvas em todo o Estado, principalmente nas regiões central, norte, nordeste e pantaneira.

Em Campo Grande, e Coxim, as máximas devem chegar a 34°C ao longo do dia. Já em Corumbá, Aquidauana, Dourados e , as máximas devem alcançar 37°C. Porto Murtinho deve chegar aos 39°C nesta terça, sendo o município com maior índice de calor.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sérgio Cruz - O dia na história

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Soldados do presidente Carlos Lopez queriam destruir a fazenda de Gabriel Francisco Lopes