Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em situação de emergência por estragos da chuva, Bandeirantes suspende aulas até sexta-feira

Alunos estão há cinco dias sem aulas
Karine Alencar -
(Foto: Agência Brasil)

Com registro de chuvas fortes em Bandeirantes nos últimos dias, as aulas da rede municipal de ensino só devem retornar no dia 22 de abril na cidade, que fica a 70 quilômetros de . As crianças estão suspensos desde o dia 12, completando cinco dias sem aulas nesta quarta-feira.

Decreto publicado pela prefeitura da cidade suspende as atividades até a sexta-feira (19). Consequentemente, devido ao , os alunos só retornam às salas de aulas na segunda-feira (22).

A decisão da Secretaria de Educação abrange as Escolas Municipais José Bonifácio e José de Anchieta (sede e sala matão). Nesta terça-feira (17) o declarou Estado de Emergência no município e, desde então, as equipes da prefeitura estão nas ruas para avaliar os estragos e começar as obras de recuperação.

Segundo informações da administração pública, os bairros mais afetados são o Silvino de Barros e o Conjunto Arlene Tavares.

Desde o fim de semana só chove em Mato Grosso do Sul e há registro de mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 48 horas em algumas cidades. Mas a chuva deve reduzir na quarta-feira (17), quando as temperaturas começam a cair.

É isso mesmo, estamos na véspera do primeiro friozinho de 2024. O ar deve atingir Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 19, com mínimas que podem chegar a 12°C na região sul e no fim de semana as temperaturas começam a subir.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Quem matou Odete Roitman? Campo-grandenses dão seus palpites sobre identidade do assassino

Bebê de 11 meses é reanimado e levado para hospital após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Durante intervenção policial, jovem é ferido a tiros e morre em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)

Cotidiano

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Exercício contou com bombeiros civis e equipes de resgate no Aeroporto de Campo Grande e movimentação chamou a atenção

Brasil

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Carteira Nacional de Habilitação pode passar por mudanças nas exigências

Loterias

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Bilhete foi comprado na Lotérica Trevo Hiroy, na Vila Alba