Pular para o conteúdo
Cotidiano Consumidor

Comércio pós-Natal: empresas com políticas de troca podem faturar até 15% a mais; confira dicas

Levantamento da CDL indica que as trocas de presentes de Natal podem alavancar as vendas do comércio
Lethycia Anjos -
Movimento no Centro (Henrique Arakaki, Midiamax)

Com o fim das festividades de , inicia um dos períodos de maior movimento no comércio de : a temporada de trocas de presentes. Um levantamento realizado pela CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), em dezembro de 2023, revelou que as empresas que adotam políticas claras de troca de produtos chegaram a faturar até 15% a mais do que aquelas que não possuem tais políticas.

Um levantamento da CDL-CG (Câmara dos Digigentes Lojistas de Campo Grande), realizado em dezembro de 2023, indica que empresas com políticas claras de troca chegaram a faturar até 15% a mais do que empresas sem política de troca.

Presidente da CDL, Adelaido Vila, explica que o período pós-Natal é um excelente momento para os lojistas alavancarem as vendas.

“Empresas preparadas transformam uma simples troca de produtos em uma grande oportunidade de vender mais, oferecendo novos produtos para o cliente e, assim, elevando o ticket médio. É importante ressaltar que o Código de Defesa do Consumidor não obriga as empresas a fazerem trocas de produtos que não apresentem defeitos”, explicou.

Por isso, a CDL Campo Grande preparou algumas dicas para os lojistas se prepararem para esse período:

  • Política de troca clara: Certifique-se de que suas políticas de troca estão claramente comunicadas aos clientes, tanto online quanto na loja física.
  • Treinamento da equipe: Prepare sua equipe para lidar com trocas e devoluções de maneira eficiente e amigável, garantindo uma boa experiência ao cliente.
  • Gestão de estoque: Esteja pronto para reabastecer os produtos populares que foram trocados e gerenciar o retorno de itens.
  • Promoções e ofertas: Considere oferecer promoções ou incentivos para os clientes que estão trocando itens, para aumentar as vendas adicionais.
  • Atendimento ao cliente: Um bom atendimento ao cliente é essencial para manter a satisfação e fidelidade, especialmente durante a temporada de trocas.
  • Comunicação: Use todos os canais de comunicação disponíveis (e-mail, redes sociais, entre outros) para lembrar os clientes sobre o período de trocas e suas políticas.

Conforme a CDL, estas medidas podem ajudar a transformar a temporada de trocas em uma oportunidade para fortalecer a relação com os clientes e impulsionar as vendas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: cervo escapa de onça-pintada em cena registrada no Pantanal sul-mato-grossense

Caminhoneiro morre ao bater de frente com carreta após desviar de ciclista na BR-163

Sete são presos e carros de luxo apreendidos em ação que mirou quadrilha de contrabando

Mato Grosso do Sul tem déficit de 11 milhões de toneladas em armazenagem de grãos

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

creche

Com R$ 3,3 milhões do Novo PAC, Nioaque terá creche integral para 98 crianças

Últimas Notícias

Cotidiano

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

A programação acontecerá das 09h às 18h, nos dias 23, 24 e 25 de outubro

Polícia

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

durante a vistoria, foram observadas deformações nos pneus e o motorista acabou confessando transporte de entorpecente. Veículo foi conduzido até uma borracharia, que abriu os pneus e revelou a droga escondida

Transparência

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Tribunal manteve extinta ação por supostas irregularidades em contrato de tecnologia

Cotidiano

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Animal tem reprodução lenta, o que coloca espécie em risco