Pular para o conteúdo
Cotidiano

Creche e escola são interditadas após vistoria do Corpo de Bombeiros em Sidrolândia

Fiscalizações foram realizadas a pedido do Ministério Público Estadual
Aline Machado -
CMEI Cantinho feliz foi interditado dia 1º de novembro (Foto: Reprodução Noticidade)

A Municipal Pedro Aleixo e o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Cantinho Feliz, em – distante 70 quilômetros de – foram interditados após a identificação de problemas estruturais, apontados durante vistorias realizadas pelo .

Essas fiscalizações nas unidades foram solicitadas pelo MPE (Ministério Público Estadual) e apontaram problemas estruturais, incluindo falhas no telhado, instalações elétrica e inadequações no sistema de combate a incêndio nas saídas de emergência.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Franciane Trindade Melo, a interdição do CMEI ocorreu no último dia 1º e, nessa segunda-feira (11), a unidade comunicou o encerramento do ano letivo. “Ontem mesmo comunicamos e encerramos o ano letivo, mas isso não é prejudicial aos alunos, pois, cumpriram as horas letivas”, afirma.

Já na Pedro Aleixo, os problemas foram constatados em sete salas de aulas. Devido às irregularidades, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (12) e, segundo a secretária de Educação, seguem até que as adequações sejam concluídas.

“Nessas sete salas de aula são cerca de 200 alunos, mas tivemos que suspender as atividades em toda a escola. Nossa equipe técnica já está no local fazendo as manutenções. Estamos trabalhando para atender a todas as solicitações exigidas pelo Corpo de Bombeiros”, garante.

Interdições na rede municipal de educação

Esta não é a primeira vez que ocorrem interdições nas unidades de educação de Sidrolândia. O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irmã Demetria Pedrosa De Almeida, que atende crianças de até 5 anos, foi parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros, no dia 15 de abril.

Dois dias após a interdição, o Ministério Público Estadual pediu a remoção dos alunos para um prédio com estrutura e seguranças adequadas. Cerca de 7 meses depois, a unidade permanece interditada.

A secretária Municipal de Educação, Franciane Trindade Melo, informou à equipe do Midiamax que se reunirá, ainda na tarde desta terça-feira (12), com a Promotoria do Ministério Público Estadual, em Sidrolândia, para tratar sobre as questões de irregularidades encontradas nas unidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued