Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em dia de calorão em Mato Grosso do Sul, temperatura em Água Clara passa dos 40°C

Em Campo Grande, calor foi de 34,7°C nesta segunda
Priscilla Peres -
(Foto: Nathália Alcântara, Jornal Midiamax)

A segunda-feira (8) não está fácil para moradores de Água Clara, cidade a 190 km de . O município registrou temperatura máxima de 40,2°C nesta segunda, sendo o mais quente de Mato Grosso do Sul.

Os dados são do (Instituto Nacional de Meteorologia) e mostram que as altas temperaturas predominaram no Mato Grosso do Sul. Apesar das características não serem de uma onda de calor, o Estado vive dias de calor intenso com 3°C acima da média.

Em Porto Murtinho, a temperatura chegou a 39,6°C e várias outras cidades registraram calor acima dos 38°C, como Três Lagoas, , Angélica, Miranda, e Jardim. Em Campo Grande, calor foi de 34,7°C nesta segunda.

Dias consecutivos de calor de 40°C

No domingo (7), Porto Murtinho foi a cidade mais quente do país com máxima de 40,1°C. Outras cidades do Estado também estão entre as 20 com maior temperatura no domingo (7).

A região sudoeste de Mato Grosso do Sul ainda ultrapassa o Alagoas e Rondônia. Água Clara ocupa o terceiro lugar do ranking com 39,4°C. Em 13ª posição está Três Lagoas (38,2°C), na 15ª está Miranda (38,1°C), em seguida Jardim (38°C).

Calor continua

Apesar de chuvas rápidas, todos os municípios do Estado devem manter altas temperaturas, que podem ultrapassar 40°C nesta segunda-feira (8). A previsão do instituto é de pancadas de chuvas isoladas, de intensidade fraca a forte.

Entretanto, as chuvas isoladas são marcadas em alguma cidade ou bairro, enquanto a região vizinha terá apenas aumento de nebulosidade, sem nenhum milímetro.

(Priscilla Peres)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local