Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frente fria se aproxima, mas MS mantém calorão com chuvas isoladas

Semana será de altas temperaturas e registros de chuvas em alguns trechos
Karina Campos -
tempo
Formação de nuvens carregadas (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mato Grosso do Sul faz jus ao clima típico de verão nesta semana, com sol e no mesmo dia. Uma nova frente fria se aproxima, entretanto, a previsão indica predomínio do calorão e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, principalmente no período da tarde.

Apesar da maior parte do Estado, o tempo fica firme entre esta segunda (8) e terça-feira (9) durante a manhã. O aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade aumenta as chances de chuva, de intensidade fraca a forte.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ainda revela que as chuvas isoladas, típicas dessa estação, podem ser registradas em uma cidade ou bairro, enquanto a região vizinha tem apenas aumento de nebulosidade.

“Porém, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para as regiões centro-norte e bolsão”, diz a previsão.

Durante esses dias estão previstas temperaturas mínimas elevadas, entre 24 e 27°C e máxima de 39°C na região do sul, pantaneira, leste e norte do Estado. O sudoeste deve marcar as mais altas temperaturas, com mínima de 27 a 29°C e máxima de 41°C. Na região bolsão, são esperadas mínimas entre 24 e 26°C e máximas de até 38°C.

Em , são esperadas temperaturas mínimas entre 24 e 25°C e máxima de até 36°C. Os atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60km/h.

Entre quarta (10) e quinta-feira (11), o sol predomina com variação de nebulosidade e probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O Cemtec explica que essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade juntamente com a aproximação de uma frente fria. Além disso, o aquecimento diurno, deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

São esperadas temperaturas mínimas entre 24 e 27°C e máximas que podem atingir os 38°C nas regiões sul, leste, pantaneira e norte. Para a região sudoeste, que deve ter altas temperaturas, as mínimas ficam entre 27 e 29°C e máximas de até 40°C. Para a região do bolsão, mínimas entre 23 e 25°C e máximas de até 37°C. Já na capital, são esperadas temperaturas mínimas de 25°C e máxima de até 34°C.

Os maiores acumulados de chuva estão previstos para quinta, acima de 40 milímetros ao dia. Consequentemente, os termômetros podem ter leve queda. Em grande parte do Estado, as temperaturas mínimas
variam entre 23 e 26°C e máximas que podem atingir os 35°C. Para a região sudoeste esperam-se mínimas de 28°C e máximas de até 39°C. Em Campo Grande, os valores variam de 23 a 32°C.

Condições meteorológicas também influenciam na velocidade do vento, que varia entre 40 e 60 km/h, e podem ultrapassar rajadas de 60 km/h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

São Paulo goleia e elimina Operário Caarapoense na estreia da Copa do Brasil Sub 20

Últimas Notícias

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico

Transparência

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Marcos José de Brito Rodrigues será julgado em sessão do CNJ da próxima terça-feira (28)