Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inaugurado neste mês, sistema E-MS não agrada servidores que fazem até piada: ‘vou travar’

Nova plataforma substituiu antiga 'e-doc' e servidores reclamam que não conseguem trabalhar
Graziela Rezende -
Redes Sociais/Reprodução

Inaugurado pelo Governo do Estado neste mês de janeiro, o sistema E-MS tem gerado indignação de servidores que reclamam de lentidão e inoperância da plataforma. O novo sistema, que substituiu o e-doc, tem o objetivo principal de integrar todas as comunicações e processos administrativos do Estado, porém, quem trabalha com a plataforma diz que o sistema trava o tempo todo e dificulta o trabalho.

Segundo um dos servidores, o novo sistema não funciona como prometido desde que foi lançado. “Inauguraram um sistema totalmente inadequado para a realidade das demandas do Estado, com gestores que mal conseguem acessar ao sistema para despachar os processos e as demandas se encontram paradas, causando transtornos administrativos e baixa produtividade”, disse um servidor.

Outro servidor, que pediu para não ser identificado por medo de represália, ressaltou que “o sistema é lento e não funcional”. Além disso, ele relata que o problema tem sido geral em várias autarquias.

“O sistema entra em constante evolução. É o que nos dizem e daí a gente conclui que não testaram o sistema antes de liberarem o acesso e, de acordo com as reclamações, vão alterando o sistema na tentativa de melhorar”, disse.

Outra servidora, indignada com a lentidão do E-MS, afirma que “dá pra clicar, abrir o processo, tomar um tereré e depois um café, ir ao banheiro e depois ver se abriu”. “Todo mundo está reclamando que não funciona direito, não deixa a gente trabalhar. O e-doc funcionava perfeitamente e agora ninguém produz nada”, lamentou.

Atual sistema do governo foi inaugurado em janeiro deste ano. (Internet/Reprodução)

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, o Governo do Estado, por meio da SAD (Secretaria de Administração), confirmou que o sistema apresenta inconsistências e que está trabalhando para aprimorar a plataforma.

Confira na íntegra nota do governo do Estado:

“Ciente das questões apontadas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria-Executiva de Transformação Digital (SETDIG), está dedicando esforços para resolver as inconsistências e aprimorar a plataforma, bem como, acompanhando de perto a performance que o sistema precisa e deve entregar, estando em constante contato com a empresa desenvolvedora da ferramenta.

Para solucionar questões imediatas, é importante que os servidores entrem em contato com o suporte técnico da Secretaria-Executiva de Transformação Digital (SETDIG) pelos canais 067 3318-3600 ou 067 3318-3700 (WhatsApp).

Além disso, a Secretaria de Estado de Administração está disponível para receber sugestões de melhorias e fornecer apoio operacional através do telefone 067 3318-1440 ou do e-mail [email protected].

Desde a implementação do sistema e-MS, estamos comprometidos para entregar uma experiência mais satisfatória para todos os servidores públicos, trabalhando e auxiliando diretamente com todos os órgãos que compõem o Estadual”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

O acordo firmado por meio de Dispensa de Licitação, tem valor total fixado em R$ 75,1 mil

Cotidiano

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 8 às 18h

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais