Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prazo para matrícula em Emei termina na quarta-feira e dezenas podem perder vaga

Secretaria de educação afirma que menos da metade dos alunos chamados foram matriculados
Priscilla Peres -
(Foto: Divulgação, prefeitura)

Termina na quarta-feira (17) o prazo para pais e responsáveis efetivarem a matrícula nas Emeis (Escolas Municipais de Infantil) de . A prefeitura divulgou a última lista de convocados no dia 10 de janeiro, mas muitos correm o risco de perder a vaga.

A primeira lista de alunos beneficiados com uma vaga em Emei foi publicada no dia 1° de dezembro, com 6.369 vagas. A segunda lista foi divulgada em 10 de janeiro com mais 2,6 mil alunos relacionados.

É possível acessar a 2ª lista de alunos designados para Emeis aqui.

O secretário municipal de educação, Lucas Bitencourt, afirma que muitas crianças podem perder a vaga por falta de matrícula. “Na primeira listagem, metade não foi fazer a matrícula e nesta segunda, nem a metade foi até agora fazer a matrícula. Estamos fazendo um apelo à população”.

Como fazer a matrícula?

As devem ser feitas diretamente na unidade na qual o aluno foi designado. Nos dias 16 e 17 de janeiro, as matrículas podem ser feitas das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

A lista de documentos necessária é: protocolo de pré-matrícula; certidão de nascimento; RG e CPF do responsável; Cartão do SUS; Carteira de Vacinação; comprovante de residência; NIS – Número de Identificação Social (quando for o caso); Identidade, passaporte ou naturalização (se estrangeiro); Número do Cartão (se houver); Termo de responsabilidade de guarda (se for o caso).

O telefone da Central de Matrículas é o 0800 615 15 15 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A Semed está localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida.

Priscilla Peres e Karine Alencar, Jornal Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse