Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prepare o protetor solar: Temperaturas podem ultrapassar 39°C em MS no fim de semana

Regiões terão dias típicos de verão, com sol e chuva no mesmo dia
Karina Campos -
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O em Mato Grosso do Sul será tipicamente esperado para o verão, com chance de tempo quente e chuvoso no mesmo dia. A previsão indica chuvas isoladas e temperaturas que podem ultrapassar 39°C.

Apesar de tempo firme em grande parte do Estado, a previsão não descarta pancadas de isoladas, ou seja, quando um bairro ou cidade registram chuva e a região vizinha apenas nebulosidade, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Na sexta-feira (5) e sábado (6), existe a possibilidade de chuvas locais, de intensidade fraca a tempestade, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Além disso, as regiões devem pontuar sol e variação de nebulosidade.

“As instabilidades podem ocorrer em todo Estado, porém, o destaque são para as regiões centro-norte, pantaneira e bolsão e ocorrem devido ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade”, explica a previsão.

Na região sul e leste do Estado as temperaturas variam com mínimas de 20 a 24°C e chegam a 38°C. No Pantanal, bolsão, sudoeste e norte terão mínimas entre 22 e 25°C e máxima de 39°C. Em , são esperadas temperaturas mínimas de 23°C e máxima de até 33°C. Os atuam de norte e oeste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Já no domingo (7), o tempo não muda, com predomínio do sol e variação de nebulosidade. Há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade, aquecimento diurno e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica. São esperadas temperaturas mínimas entre 23 e 24°C e máximas que podem atingir os 38°C nas regiões sul e leste.

Para as regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 25 e 28°C e máximas de até 39°C. E para as regiões norte e bolsão, mínimas entre 23 e 24°C e máximas de até 36°C. E na capital, são esperadas temperaturas mínimas de 23°C e máxima de até 33°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico