Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semadur realiza força-tarefa em procedimentos urbanísticos, imobiliários e ambientais

Entre os serviços e solicitações estão isenção de IPTU e anistia de Habite-se
Diego Alves -

A (Secretaria Municipal do e Gestão Urbana) faz uma força-tarefa nas sete regiões urbanas no atendimento às demandas da população de em atendimento e fiscalização referentes a procedimentos urbanísticos, imobiliários e ambientais. De acordo com a prefeitura, mutirão de atendimento está sendo realizado desde semana passada e mais de 800 procedimentos foram realizados somente em um final de semana.

“Nós estamos modernizando a gestão e estamos colocando em dia todas as demandas vindas da população. Nossos auditores estão vistoriando terrenos para combater a dengue e colocando também a tecnologia a serviço, já que é utilizado um drone para auxiliar nos trabalhos e um aplicativo de acesso direto aos dados dos proprietários dos terrenos”, disse a prefeita que acrescentou sobre os pedidos de isenção de IPTU.

Entre os serviços e solicitações estão isenção de IPTU, anistia de Habite-se, autorização de podas e fiscalização a terrenos para extinguir os riscos da proliferação da dengue.

Também há procedimentos como análises de processos de Anistia, processos de Aprove Fácil, análises de Certidões de Conformidade Urbanística, emissões de Cartas de Habite-se, vistorias externas em processos relacionados à Anistia, fiscalização de terrenos baldios, fiscalização de denúncias de descarte irregular de resíduos, visitas aos estabelecimentos para orientar quanto à legislação referente à Gestão de Resíduos do Grande Gerador, vistorias para avaliação de árvores, vistorias quanto aos processos de permissão de uso de área, vistorias quanto ao pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), análises de processos referentes a loteamentos, remembramento, desdobro, desmembramento, licenciamento ambiental, além da utilização de imagens aéreas obtidas por meio para combate ao mosquito Aedes aegypti em imóveis territoriais com mato alto. Ações que além de atender os munícipes também possibilitarão o aumento na arrecadação municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inteligência Artificial: programa oferece 15 mil bolsas gratuitas para profissionais da educação

Vacinação Covid-19

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Eduardo Bolsonaro terá prazo para responder a questionamento, se assim quiser (Pablo Valadares, Agência Câmara)

‘Nunca teve carteira assinada’: vereadores aprovam moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Abram as janelas: fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carros na BR-267 acaba com um morto e um ferido em Nova Andradina

Um dos veículos saiu da pista com a batida

Cotidiano

Coloque na agenda: ‘Dia D’ garante vacina antirrábica gratuita para pets de Três Lagoas

A vacinação será gratuita para todos os animais a partir de 3 meses

Polícia

Tomado por ciúme, homem é preso em Bataguassu por agredir ex-companheira

Agressor teria arrancado o celular das mãos da vítima, arremessado no chão, ameaçado e agredido a vítima. O motivo alegado seria ciúmes

Cotidiano

Guarda Civil Metropolitana desocupa área invadida na Avenida José Barbosa Rodrigues

Casa demolida era completa com quarto, sala, cozinha e banheiro, estava murada e tinha até portão de elevação