Cerca de 3,5 mil docentes de Campo Grande comemoram o Dia do Professor relaxando num clube de campo da Capital. A festa, promovida pela ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), acontece anualmente desde 1953 e tem apresentações musicais até as 19h desta quarta-feira (15).
A programação começou às 7h com apresentação do Grupo Ginga Brasil, depois DJ Yara Rayane, show da Banda Lilás e encerramento com a Banda Mullets. Além disso, professores concorrerão a prêmios em sorteios durante a festa. Todos os filiados a ACP podem participar.
Outras entidades representativas dos profissionais da educação, como Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) se juntaram à ACP para participar da confraternização nesta quarta-feira.
‘Valorização’
Quem organiza a comemoração é a professora Sueleid Benevides e, segundo ela, a preparação começou há meses. “Ver as famílias reunidas, os sorrisos, a energia boa que se espalha pelo espaço é o que dá sentido a esse trabalho. Mais do que uma festa, é uma forma de dizer: vocês são fundamentais, e a ACP tem orgulho de cada professora e professor que constrói, com amor, a educação pública de Campo Grande”, afirma Sueleid.
Para o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, a data representa o reconhecimento da categoria e celebra a força coletiva dos professores. “É um momento de confraternização, alegria e valorização, mas também de reafirmar o compromisso que temos com a defesa da educação pública e com cada professora e professor que faz essa história acontecer”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)