Pular para o conteúdo
Cotidiano

A partir de abril: 2ª Câmara Cível terá alteração de data e horário

A mudança no horário também reflete um esforço contínuo da gestão do TJMS em modernizar a prestação jurisdicional
Schimene Weber -
justiça
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (Divulgação, TJMS)

Conforme decreto, as sessões que anteriormente aconteciam às 14h das terças-feiras, passarão a ser realizadas às 9h das segundas-feiras, a partir do próximo mês. A mudança foi formalizada com base no Regimento Interno do e visa melhorar o fluxo de trabalho da 2ª Câmara Cível, proporcionando maior eficiência nas deliberações

A alteração tem o objetivo de reorganizar e agilizar os processos de julgamento, permitindo uma dinâmica mais produtiva para os magistrados, advogados e partes envolvidas. A mudança no horário também reflete um esforço contínuo da gestão do TJMS em modernizar a prestação jurisdicional, alinhando-se a boas práticas de gestão e buscando resultados mais rápidos.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A 2ª Câmara Cível do TJMS é responsável por julgar uma vasta gama de processos cíveis, abrangendo desde questões contratuais até litígios em áreas como direito de família e responsabilidade civil. Com a nova programação, espera-se que as decisões sejam tomadas de forma mais célere, ou que beneficiem as partes envolvidas.

A decisão também se alinha ao planejamento estratégico do Tribunal de Justiça de , que segue buscando aprimoramentos contínuos na gestão processual. O TJMS reforçou ainda que dúvidas sobre a alteração podem ser esclarecidas por meio dos canais de comunicação oficiais da instituição, garantindo a transparência e o correto acompanhamento das mudanças pelos profissionais do setor jurídico.

Com a implementação dessa nova medida, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso com a modernização da , garantindo um ambiente mais eficiente, dinâmico e com melhores condições.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump

Trump reafirma que shutdown abriu espaço para cortes permanentes em programas democratas

Foragido é atacado com garrafada de cerveja na cabeça após discussão em Dourados

figueira

Figueira condenada por incêndios na Vila Ipiranga será removida na próxima semana

Após denúncia, prefeitura de Maracaju é pressionada a demitir temporários em vaga de concursados

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Justiça recomenda anulação da eleição para presidência da Previd em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso após abrir perfil fake e divulgar fotos íntimas de ex-namorada

Suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de divulgação de vídeo íntimo com o fim vingança e humilhação, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência

Polícia

Kombi fica destruída após pegar fogo durante entrega de pães em avenida de Corumbá

Motorista estava entregando pães pela cidade quando percebeu cheiro de queimado e notou a frente da Kombi em chamas

Famosos

Patrícia Poeta vai às lágrimas ao expor quadro de saúde do filho; saiba o que aconteceu

No Encontro, Patrícia Poeta assustou os fãs ao anunciar que o filho está em tratamento há dois meses; entenda

Política

Deputado Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide

Retirada foi necessária após a descoberta de dois nódulos