Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com abundância de dourados, diretoria comemora sucesso do 2º Festival de Pesca de Rio Brilhante

Evento foi realizado no início de setembro pela Aperb (Associação de Pescadores Esportivos de Rio Brilhante)
Osvaldo Sato -
Primeiro dia de competição teve 25 exemplares do 'Rei do Rio' capturados. (Foto: Aperb)

A Aperb (Associação de Pescadores Esportivos de ) realizou, de 5 a 7 de setembro, a segunda edição de seu festival de , consolidando o evento para o esporte e a economia local. O festival, que ocorreu no pesqueiro da Aperb, atraiu pescadores de toda a região para dois dias de competição e confraternização.

No sábado, o evento teve início com o “Desafio Rei do Rio”, uma disputa acirrada focada na captura do maior dourado. Foram 25 exemplares do ‘Rei do Rio’ capturados e devolvidos ao seu habitat.

No domingo, foi a vez do torneio principal, onde os participantes somaram pontos com base no tamanho dos peixes capturados, culminando na premiação para o competidor com a maior pontuação. Foram 35 exemplares, entre , pintados e jaús.

A edição deste ano contou com a presença especial de Johnny Hoffman, uma das maiores referências da pesca esportiva no mundo. Hoffman participou dos dois dias de evento e elogiou o festival, além de ressaltar a importância do trabalho da Aperb para o fortalecimento da pesca esportiva.

Além das competições, o festival ofereceu um musical com a dupla Alex e Yvan, e sorteio de diversas premiações entre os participantes do torneio.

Em entrevista, o presidente da Aperb, José Márcio Sanches, expressou sua emoção com a proporção que o evento alcançou e os benefícios que ele traz para para a economia do município.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued