Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que o mutirão de atendimentos à população para reduzir filas do SUS (Sistema Único de Saúde) em Mato Grosso do Sul, realizado no último sábado (13), resultou em 424 atendimentos.
Os procedimentos, que incluem cirurgias eletivas, consultas em especialistas, exames e procedimentos, ocorreram nos dois hospitais universitários federais de MS: o Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No Estado, o Humap-UFMS foi a unidade com mais atendimentos: 236 no total — 34 cirurgias eletivas, 64 consultas, 138 exames, entre outros procedimentos. Já no HU-UFGD, foram realizadas 31 cirurgias, 94 consultas e 63 exames, totalizando 188 atendimentos.
O mutirão Agora Tem Especialista foi realizado simultaneamente em todo o país e envolveu 45 hospitais universitários federais ligados à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), estatal vinculada ao MEC (Ministério da Educação), em parceria com o Programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)