Pular para o conteúdo
Cotidiano

Adolescente aguarda cirurgia há 9 dias após quebrar a clavícula: ‘chora de dor todo dia’

Santa Casa alega grande número de pacientes graves, que necessitam de atendimento com maior prioridade devido à sua classificação pelo grau de risco
Karina Campos -
clavicula
Adolescente segue internada esperando procedimento (Fala Povo Midiamax)

Uma adolescente de 17 anos completa, nesta segunda-feira (17), nove dias internada na de aguardando uma cirurgia após quebrar a clavícula. A paciente entra em jejum desde o dia 9 de fevereiro na expectativa de passar pelo procedimento.

A mãe, Delcilene Ramires Cardozo, diz que a menina andava de bicicleta quando sofreu uma queda. Ela foi transferida para a Unidade do Trauma. “Eles liberam o jejum, ela fica sem tomar água ou comer o dia todo esperando a cirurgia. A expectativa era de ser operada no sábado (15), mas não aconteceu de novo”, lamenta.

Segundo a família, a paciente está tomando os medicamentos necessários, mas está inchada e com dores diariamente. “Eles esquecem que tem alguém ali sofrendo de dor”, diz o pai.

O que diz o hospital

Em nota, a Santa Casa de Campo Grande relata que a paciente teve um trauma leve com fratura de clavícula, se tratando de uma lesão de baixa complexidade. O é referência em alta complexidade, por isso, diversos pacientes de criticidades bem maiores são encaminhados para a unidade, fazendo com que haja necessidade de classificação de risco.

“Infelizmente, pode ocorrer com frequência, não só com ela, mas com outros pacientes, a necessidade de reprogramação de cirurgia. Nos últimos dias, o número de fraturas expostas, que essas sim necessitam de um cuidado emergencial, aumentou na Santa Casa, e isso fez com que outros procedimentos ficassem a posteriori”.

Sobre o jejum diário, a unidade esclarece que o procedimento inclui líquidos e sólidos, é para que, havendo a possibilidade da realização da cirurgia da paciente, devido à remarcação de outros pacientes ou mudança dos planos de mapa cirúrgico, ela esteja apta realizar o procedimento.

“É um mecanismo utilizado para deixar a paciente pronta e à disposição de ter a sua cirurgia realizada. Infelizmente, nós estamos passando por situações de dificuldade. Dificuldade devido ao grande número de pacientes e pacientes graves, que necessitam de atendimento com maior prioridade devido à sua classificação pelo grau de risco”, conclui.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Últimas Notícias

Cotidiano

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

O Inmet emitiu um alerta de ventos que podem chegar a 100 km/h

Trânsito

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Vítima perdeu massa encefálica e foi socorrida por equipe do Samu

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos