Os termômetros da cidade de Água Clara, distante 200 quilômetros de Campo Grande, ‘ferveram’ na tarde desta segunda-feira (8) atingindo surpreendentes 40,1ºC, o que a colocou como a segunda mais quente do País até as 15 horas de hoje.
Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que revelaram ainda que Água Clara teve apenas 11% de umidade do ar, o que é classificado como um estado de emergência. Essa porcentagem foi a segunda mais baixa do País, atrás apenas dos 10% registrados em São Simão-GO. A umidade do ar também foi baixa em Cassilândia, que igualou os 11% de Água Clara.
Inmet emite aviso de tempestades
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois avisos de perigo potencial para tempestades no estado. Os alertas, válidos para esta segunda-feira (8), cobrem o sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul no primeiro aviso, e uma faixa que se estende do leste ao oeste do estado, passando por Campo Grande, no segundo.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.