Em alusão ao mês da Consciência Negra, celebrado em novembro, a Casa de Cultura de Campo Grande vai promover o projeto ‘Capoeira, Raízes e Saberes’, uma oficina de capoeira conduzida pelo artista docente Carlos Anunciato. O projeto terá início no dia 30 de outubro, e se estenderá até dezembro deste ano.
A iniciativa busca valorizar a cultura afro-brasileira por meio da prática dessa arte que une corpo, ritmo, música e ancestralidade. Durante o curso, os participantes terão uma vivência completa que envolve movimentos, musicalidade e história da capoeira.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A oficina pretende promover aprendizado técnico, o desenvolvimento físico, social e cidadão dos alunos, reforçando valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe. A capoeira é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, além de ser uma expressão viva de resistência, identidade e convivência.
As aulas são voltadas ao público acima de 16 anos e serão ministradas todas as quintas-feiras, às 15h. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever pelo telefone 2020-4310 ou pessoalmente na Casa de Cultura, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 2.270, no Centro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.