Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos

Processo segue na Justiça
Diego Alves -
Foto ilistrativa

Aposentado de 71 anos, morador de Ladário, cidade a 425 quilômetros de , conseguiu na Justiça que fossem retirados descontos bancários indevidos que vinham ocorrendo há cinco anos de sua aposentadoria.

Conforme a de , desde 2019 um banco fazia descontos indevidos da aposentadoria. O idoso conseguiu decisão liminar que impede o banco de retirar novos valores dele nesse mesmo caso, que envolve um cartão de crédito consignado supostamente contratado. O aposentado nega ter efetuado tal contratação.

A filha do idoso foi quem percebeu, há pouco tempo, que havia os descontos indevidos ao verificar os extratos bancários. Ainda de acordo com a Defensoria com as provas apresentadas, nota-se que o contrato com o banco apresenta assinatura diferente do aposentado. Ele alega que não assinou o contrato.

“A narrativa é coesa e se alicerça nas provas documentais, podendo-se concluir que o contrato foi realizado mediante ato ilícito, tendo o estelionatário manipulado os dados da vítima. O estelionatário se valeu de falha no sistema de segurança do banco”, disse o defensor público de , Pedro Lenno Rovetta Nogueira. O defensor alerta também que casos semelhantes são recorrentes.

Agora processo segue na Justiça, pelo fato do aposentado ter sido vítima de um provável . A Defensoria também pede que o banco anule o contrato de cartão de crédito consignado e que ele receba os valores irregularmente descontados, além da quantia de R$ 10 mil por danos morais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Gêmeo morre após se envolver em acidente de carro com o irmão

Acidente aconteceu na MS-430, em São Gabriel do Oeste; três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro