Pular para o conteúdo
Cotidiano

Audiência Pública discute impacto de 254 novas moradias no Monte Castelo

O residencial será construído na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, no Monte Castelo
Lethycia Anjos -
Audiência Pública
Audiência Pública (Divulgação, Planurb)

Com o intuito de debater os impactos de novos empreendimentos imobiliários, a prefeitura de Campo Grande, por meio da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), convidou a população do bairro Monte Castelo para participar de uma Audiência Pública. O evento irá apresentar e discutir o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) do empreendimento multirresidencial com 254 unidades habitacionais.

A construção do condomínio horizontal de sobrados ocupará uma área de 55.244,54 m² na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, entre a Rua das Balsas e a Rua do Horácio, no bairro Monte Castelo. As obras devem iniciar em 2027 e seguir até 2030.

Conforme o projeto, cada unidade contará com sala de estar, lavabo, sala de jantar, cozinha integrada ao espaço gourmet e lavanderia no pavimento térreo. Já no piso superior, estão previstos três dormitórios, sendo uma suíte.

A convocação, conforme Edital 86/2025, está publicada em Diogrande desta segunda-feira (13). A participação da comunidade é fundamental para garantir transparência e ouvir as contribuições da população.

Os documentos relacionados ao projeto estão disponíveis para consulta na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira. Assim como no site da Planurb: www.campogrande.ms.gov.br/planurb.

A Audiência Pública ocorre no dia 18 de novembro (terça-feira), às 18h, na Planurb. O endereço é na Avenida Calógeras, 356 (entrada pela Rua Dr. Mário Corrêa – Bairro Glória). Além disso, haverá transmissão ao vivo no YouTube.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas