O bazar solidário do Hospital São Julião foi encerrado antecipadamente nessa sexta-feira (17) após vender todos os produtos disponíveis para comercialização. O evento, que começou na quinta-feira (16), estava previsto para acontecer até este sábado (18). Todo o valor arrecadado será destinado à manutenção financeira do hospital, no pagamento de funcionários e ações da unidade filantrópica.
Os quase 43 mil itens disponíveis a partir de R$ 1 foram adquiridos antes do esperado. Assim, o bazar, que inicialmente duraria 3 dias, teve fim na noite de sexta-feira. As vendas ocorreram no Centro de Convenções Albano Franco, e o público formou uma enorme fila que se estendeu pela Avenida Mato Grosso.
A Receita Federal é a responsável pela doação dos produtos comercializados, todos apreendidos em fiscalizações do órgão. Celulares, peças de roupa, perfumes, relógios e brinquedos estiveram entre os itens mais procurados.
O Hospital São Julião é referência no tratamento de hanseníase no país, com alto fluxo de pacientes. O centro de tratamento chega a atender 400 consultas ao dia, 70 procedimentos cirúrgicos, e mantém 193 leitos de internação. Além da hanseníase, a unidade é referência no tratamento oftalmológico, de tuberculose, cirurgias plásticas, urologia e otorrinolaringologia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.