Pular para o conteúdo
Cotidiano

Buracos e desnível no asfalto geram apreensão para motoristas na Rua Cachoeira do Campo

Moradores da região relatam receio de que desnível se agrave e asfalto ceda totalmente
Osvaldo Sato, Idaicy Solano -
Moradores 'sinalizaram' o perigo na região (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Motoristas e moradores que trafegam pela Rua Cachoeira do Campo, na região do Portal Caiobá, em , estão enfrentando dificuldades devido a buracos na via e um desnível no asfalto, próximo ao cruzamento com a Rua Nova América. O problema tem se agravado nas últimas semanas, gerando riscos, principalmente à noite e em dias de chuva.

Bem próximo a uma ponte, o asfalto cedeu e formou um desnível, gerando insegurança na passagem de veículos, especialmente os de menor porte. “O pessoal tá passando bastante perrengue por causa desse buraco aí. Toda hora bate um carro, o peito de aço bate no chão, moto também”, relata o mecânico Vinícius Paulino, de 22 anos.

Além do transtorno para os motoristas, a falta de iluminação na via aumenta o perigo. “Tá perigoso para todo mundo. A moto não é nossa, a moto é de cliente. Tem que tomar cuidado redobrado”, acrescenta Paulino.

Os moradores apontam que o problema começou há cerca de três semanas e piorou com as últimas chuvas. “Depois que passaram a rede de aqui, nunca mais a rua foi a mesma. Buraco para todos os lados, do início até o final dela, causando acidente, ainda mais à noite, com os motoqueiros caindo. Está um absurdo isso aí, é um descaso para nós”, afirma Leandro Rodrigues Gazola, de 40 anos, dono de uma mecânica bem no cruzamento das ruas.

O trecho também enfrenta alagamentos em dias chuvosos, o que torna ainda mais difícil a identificação dos buracos. “O problema é que quando alaga, não dá para ver os buracos que têm. Daí os carros passam ali e nem sentem, porque a água encobre tudo”, relatam os moradores.

O medo é que o asfalto continue cedendo e o buraco aumente ainda mais. “Está próximo, essa chuva é perigosa, vai acabar se tornando uma cratera muito grande”, alerta Gazola.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande foi contatada para comentar o problema. Em nota, respondeu que a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) “enviará equipe para verificar a situação e realizar o que for necessário para a solução do problema”.

Área alaga e ‘oculta’ outros buracos na via (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Campo Grande abre seleção para entidades parceiras em programas de habitação social

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Obra do PAC, nova Emei em Campo Grande será no Riviera Park

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação

Cotidiano

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Conforme a pesquisa, MS teve uma expansão de 14,7% quando comparado com agosto de 2024

Política

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Natural de Corumbá, o petista participou ativamente da consolidação do partido no Estado