Após dias de mobilização comunitária intensa, a história de Floquinho teve um final feliz. O pequeno cão da raça spitz, que desapareceu no último domingo (12), foi encontrado nesta quinta-feira (14), trazendo alívio para a família do Padre Linniker e para todos que se uniram nas buscas.
A notícia do desaparecimento de Floquinho, que vive na casa paroquial do bairro Serradinho em Campo Grande, se espalhou rapidamente. Uma verdadeira força-tarefa foi criada para localizá-lo, com a circulação de carros de som, a instalação de faixas e a divulgação nas redes sociais.
Carla Amaral, a mãe do padre, encabeçou as buscas. Com o filho em uma missão da igreja no Paraná, ela assumiu a liderança da procura pelo cão, que além de ser muito apegado à família, necessita de medicamentos controlados.
O alívio e a alegria vieram com o anúncio de seu resgate. Carla publicou um vídeo emocionante, agradecendo a todos que se mobilizaram. “Conseguimos resgatar ele, estava aqui mesmo no bairro, quero agradecer todos que ajudaram nas buscas, deu muito certo e ele está aqui agora, muito obrigado de coração”, disse.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.