Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cadeirante é abandonado no terminal após falha em elevador do Consórcio Guaicurus

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212
Aline Machado, Thalya Godoy -
Caso aconteceu no Terminal General Osório, em Campo Grande (Foto: reprodução, leitor Midiamax)

Um passageiro cadeirante foi impedido de embarcar no ônibus da linha 212. A situação foi registrada na tarde desta terça-feira (29), no Terminal General Osório, em . O motorista teria deixado o usuário após alegar problema no sistema de elevação do veículo.

O ônibus que faz o trajeto centro / Nova Lima – Anache, chegou ao terminal por volta das 17h10. Segundo o professor Diogo Francisconi, de 23 anos, que presenciou a situação, o motorista tentou acionar o sistema de elevação, mas não conseguiu.

“Eles tentaram fazer o elevador funcionar por 15 minutos. Depois disso, o fiscal chegou e disse que não teria outro ônibus para substituir aquele e o passageiro teria que aguardar outro ônibus para seguir “, relata.

Segundo o professor, o homem teve que esperar e embarcar no próximo ônibus. “O motorista seguiu e deixou o passageiro. Ele teve que esperar o ônibus da linha 073 para embarcar. Achei um completo descaso com o passageiro cadeirante. Essa situação reflete a falta de cuidado do com a e com a segurança dos passageiros”, observa.

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, mas até o fechamento deste texto não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

CPI do Consórcio Guaicurus

A ouvidoria da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus recebeu 452 denúncias de usuários do transporte coletivo. O assunto campeão de queixas foi a má conservação ou falta de manutenção dos ônibus, representando mais de um terço das reclamações.

A região sul de Campo Grande concentrou o maior número de reclamações, com 122 denúncias (27%). Em seguida, veio a região central com 73 queixas (16,2%), região Norte com 35 denúncias (7,7%) e região Sudoeste com 29 denúncias (6,4%). Outras 129  mensagens (28,5%) não informaram a localização.

A previsão de entrega do relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus seria no dia 20 de julho, mas o recesso parlamentar deve interferir no calendário. Enquanto estão em recesso, os prazos são paralisados. Ou seja, a CPI pode entregar o relatório final em 15 agosto.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

imasul concurso

PGE-MS realiza correição no Imasul e abre canal para receber informações sobre serviços prestados

Últimas Notícias

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued

MidiaMAIS

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Docentes comentam expectativas para Supercopa de Vôlei no Ginásio Guanandizão