Faltam pouco mais de dois meses para o Natal e a prefeitura de Campo Grande definiu as datas para o recesso de fim de ano dos servidores municipais. Com a resolução publicada nesta quinta-feira (16), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), os servidores poderão ter até sete dias seguidos de folga em dezembro, considerando o fim de semana.
Conforme a resolução, o funcionalismo público terá que se revezar entre dois períodos comemorativos. A medida visa preservar a prestação dos serviços, em especial o atendimento ao público.
Confira as datas em Campo Grande:
- Recesso de Natal: 22 a 26 de dezembro de 2025 (segunda a sexta-feira)
- Recesso de Ano Novo: 29 de dezembro de 2024 a 2 de janeiro de 2025
O servidor que não compensar as horas usufruídas em razão do recesso de fim de ano, no período compreendido entre 1º de dezembro de 2025 a 31 de março de 2026, sofrerá desconto na remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas.
Servidores estaduais
Na última semana, o Governo de Mato Grosso do Sul definiu as datas de recesso de fim de ano para os servidores do Estado. Para o Natal, o recesso ocorre de 22 a 26 de dezembro; já no Ano Novo, de 29 de dezembro a 2 de janeiro de 2026.
Conforme o decreto publicado no DOE (Diário Oficial) o recesso inclui agentes públicos lotados e/ou em exercício nos órgãos da Administração Direta. Assim como, nas autarquias e nas fundações do Poder Executivo Estadual.
O recesso se aplica aos servidores públicos, aos empregados públicos, aos contratados temporariamente e aos estagiários. Assim como no município, a folga usufruída pelos agentes públicos ocorrerá mediante a revezamento.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)