A quinta-feira (14) está sendo de sufoco para os moradores de Campo Grande, que veem a cidade coberta por muita fumaça. Diversos focos de incêndio foram registrados em diferentes bairros, agravando a situação de piora da qualidade do ar.
Segundo registro atualizado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar em Campo Grande registrou 15% na tarde desta quinta-feira. A cidade estava sob aviso de perigo de baixa umidade, válido até as 18 horas.
Para piorar a situação, relatos chegam de variadas partes da cidade de incidência de incêndios urbanos em terrenos baldios e residências.
Na Rua Calaveras, no bairro Santa Mônica, um incêndio atingiu uma residência. Segundo testemunhas, o fogo começou em uma casa de pessoas que trabalham com reciclagem. Imagens mostram a mobilização de vizinhos e moradores, que usaram mangueiras para tentar conter as chamas antes da chegada dos bombeiros.
Próximo ao Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, um foco de incêndio foi registrado em uma área de descarte irregular, com a queima de entulho e restos de poda de árvores.
Na Vila Nasser, moradores sofrem com a fumaça de um incêndio em um terreno particular na Rua Almerinda Leite. Segundo um vizinho, é a terceira vez no ano que o local pega fogo. Preocupado com a saúde de seu bebê, o morador ligou para os bombeiros e foi informado de que não havia viaturas disponíveis na base.
No Jardim Noroeste, a área do antigo aterro sanitário, que teve 12 hectares destruídos por um incêndio no dia 30 de julho, voltou a pegar fogo.
A combinação de incêndios e a baixa umidade do ar eleva os riscos à saúde, especialmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.