A segunda-feira (13) começa chuvosa em grande parte de Mato Grosso do Sul. Campo Grande amanheceu com rápida chuva e a máxima deve ultrapassar os 30°C. A previsão indica que o avanço de uma frente fria, associado a um ciclone extratropical e ao intenso transporte de ar quente e úmido, deve favorecer mais chuvas no Estado.
Choveu durante a madrugada na Capital, entre 2 a 5 milímetros, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Contudo, o céu abriu e o calor retornou logo nas primeiras horas do dia.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que atuação de diferentes sistemas meteorológicos deve favorecer a formação de instabilidades. Há potencial para tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
São esperados acumulados significativos de precipitação, acima de 30 milímetros em 24 horas, principalmente entre segunda e terça-feira. Após a passagem da frente fria, as temperaturas entram em declínio, com mínimas entre 12°C e 15°C, especialmente na região sul do Estado.
Estão previstas mínimas entre 17 e 21°C e máximas entre 24 e 31°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas devem variar entre 22 e 26°C e máxima entre 29 e 37°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte os termômetros devem registrar mínimas entre 19 e 23°C e máximas entre 26 e 33°C. Em Campo Grande, estão previstas mínimas entre 20 e 22°C e máximas de até 31°C. Os ventos oscilam entre 40 e 60 km/h, podendo ultrapassar os 60 km/h.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)