“Você entra aqui e sente a presença de Deus e da mãe [Nossa Senhora Aparecida], porque ela é a nossa mãe”. É nestas palavras e no silêncio da fé que a dona de casa Maria Márcia Muniz da Silva Mariano, de 57 anos, descreve e demonstra uma capelinha, construída há mais de quatro décadas, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
Fruto de uma promessa do seu esposo, fica aberta 24 horas por dia, para quem quiser visitar e profetizar a sua religiosidade. A construção, conforme Maria, começou com um formato bem diferente, quase como uma gruta somente e, aos poucos, foi ampliando, até se tornar o que é hoje: uma capelinha simples, porém, palco de muitos milagres, conforme os próprios moradores.
No entanto, o primeiro ocorreu com o marido dela. “Ele ainda era solteiro, estava trabalhando em um barracão como pedreiro, e teve uma queda de uma altura de mais de três metros. Na época, ele fez a promessa da construção da capelinha e saiu deste acidente sem sequelas. Depois, a gente se conheceu, casou, vai fazer 39 anos aliás, e tivemos dois filhos. E agora uma netinha de 10 anos”, comentou Maria.
Pedidos de oração vão de proteção a saúde para família, diz dona Maria






O pedreiro Sebastião Pereira Coimbra, de 62 anos, mora na região e também fala da graça que alcançou na capelinha. “Moro há 35 anos no Jardim Aeroporto e sempre frequento a capelinha. Fazemos algumas orações, eu geralmente eu vou sozinho, de manhã bem cedinho, nas primeiras horas, para começar bem o dia, com a graça do Senhor e Nossa Senhora Aparecida”, disse.
Sebastião foi diagnosticado com câncer duas vezes, curado de um e fazendo acompanhamento de outro. Neste período, sempre passou para orar na capelinha. “Eu tive câncer da próstata e de pele e um deles eu já curei. Tem oito anos que fiz o tratamento e do outro tem cinco anos que faço o acompanhamento. E aí decidi fazer este benefício, esta melhoria na capelinha, coloquei o piso, queria deixar Bonito, pintar, melhorar para população, todo mundo que frequenta. E como tenho amizade com a família pedi a autorização e fiz a melhoria.
Assim como seu Sebastião, muitos profetizam a sua fé na capelinha e se sentem abençoados. É uma força divina e muito, muito particular…
Confira mais detalhes da capelinha:
Leia também:
De ‘inóspito’ a bairro em expansão: Jardim Aeroporto cresce após décadas de isolamento
Crimes patrimoniais caem no Jardim Aeroporto e região, mas desafios persistem