Pular para o conteúdo
Cotidiano

Italiano de 63 anos ‘abandonado’ em UPA preocupa e voluntários buscam ajuda

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que caso é acompanhado em conjunto com a assistência social, visando a um encaminhamento adequado
Osvaldo Sato -
upa
UPA Leblon, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

O caso de um cidadão italiano de 63 anos, internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, está sendo acompanhado, em conjunto, pela (Secretaria Municipal de Saúde) e pela SAS (Secretaria de . A situação de vulnerabilidade do paciente, que não possui familiares ou acompanhantes, chamou atenção de voluntários e outros pacientes da unidade, que buscaram ajuda para garantir um atendimento e encaminhamento adequados.

De acordo com relatos de uma voluntária da UPA que entrou em contato com a reportagem do Jornal Midiamax, o paciente não recebe visitas e passou dois dias sem se alimentar, o que agravou seu quadro clínico. Ele estaria com uma infecção urinária e, recentemente, foi necessária a prescrição de alimentação por sonda.

No entanto, segundo os relatos, a UPA não teria o equipamento para a alimentação por sonda. Os pacientes da unidade também indicaram que o quadro de saúde do paciente é delicado e pediram ajuda para que ele fosse transferido para um hospital.

Sesau diz que há suporte necessário

Em nota, a Sesau informou que o paciente “está recebendo todo o suporte necessário na UPA”. A pasta reforçou que o caso está sendo acompanhado em conjunto com a Assistência Social, para garantir um “encaminhamento adequado”.

A Prefeitura ressaltou ainda seu compromisso em “assegurar cuidado e dignidade a todos que buscam atendimento, especialmente os que se encontram em maior vulnerabilidade”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Campo Grande abre seleção para entidades parceiras em programas de habitação social

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Obra do PAC, nova Emei em Campo Grande será no Riviera Park

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação

Cotidiano

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Conforme a pesquisa, MS teve uma expansão de 14,7% quando comparado com agosto de 2024

Política

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Natural de Corumbá, o petista participou ativamente da consolidação do partido no Estado